Nos pênaltis, Flamengo perde para o Palmeiras na final da Copa do Brasil sub-20

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palmeiras mediram forças às 11h (horário de Brasília) em jogo único que valia o título


O sub-20 do Flamengo entrou em campo neste sábado (12), às 11h (horário de Brasília), para disputar a final da Copa do Brasil da categoria, diante do Palmeiras. A decisão da competição foi para os pênaltis após um empate por 0 a 0 na Arena Barueri, em São Paulo. Nas penalidades, o Alviverde levou a melhor por 4 a 2 e conquistou o título pela segunda vez.

Em um jogo sem tantas chances claras de gol, o Flamengo sub-20 saiu da Arena Barueri, em São Paulo, com o vice-campeonato. No duelo válido pela final da Copa do Brasil da categoria, o Rubro-Negro encarou o Palmeiras e as equipes terminaram o tempo regulamentar no 0 a 0. Cabe pontuar que o zagueiro do Fla, Cleiton, foi expulso em um lance polêmico aos 12 minutos do segundo tempo, o que dificultou o Mengo no embate.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Como o confronto final era em jogo único, após o empate sem gols, Flamengo e Palmeiras decidiram o título da competição nos pênaltis. Na cobrança das penalidades, os rubro-negros Werton e Zé Welinton desperdiçaram, enquanto os paulistas converteram todas as tentativas, vencendo, assim, por 4 a 2.

Para o confronto final diante do Palmeiras, o Flamengo contou com três reforços do profissional, que inclusive, começaram jogando: Matheus França, Mateusão e Victor Hugo. O Rubro-Negro conseguiu ‘resistir’ após a expulsão polêmica de Cleiton e levou o jogo para as penalidades, no entanto, não conseguiu levantar a taça.

Com o resultado negativo, o Flamengo não consegue o título inédito da Copa do Brasil sub-20. Na campanha, o Rubro-Negro disputou oito jogos e teve seis vitórias e dois empates (um deles neste jogo contra o Palmeiras). Após a conquista nas penalidades, o Alviverde repete o feito da temporada de 2019 e leva para casa a taça pela segunda vez.

Compartilhe com os amigos

Veja também