‘Novo Zico’ relembra passagem pelo Flamengo e ‘detona’ Luxemburgo: “Até Ronaldinho tinha medo”

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo, Adryan disse que foi “escondido” pelo clube para não ter mais destaque do que treinador


Atualmente, as promessas do Flamengo têm obtido sucesso na Europa, como Lucas Paquetá e Vinicius Junior. Porém, nas décadas de 2000 e 2010, os crias da Gávea que se destacavam na base logo eram chamados de ‘Novo Zico’ e, com a pressão, não conseguiam crescer na carreira. Um desses casos foi de Adryan. Além de toda responsabilidade de carregar a 10 nas costas nas categorias inferiores, o meia de 28 anos elegeu outro culpado pelo rumo inesperado no futebol: Vanderlei Luxemburgo.

Foi difícil, até Ronaldinho tinha medo dele. Ele (Luxemburgo) odiava que os jogadores jogassem sombras sobre ele. A certa altura, o clube me escondeu e não queria que eu ficasse famoso”, disse Adryan, em entrevista ao site espanhol Revelo. O jogador e o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalharam juntos no Flamengo em 2012.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Adryan foi alvo de grandes clubes europeus no início da carreira, como Real Madrid (ESP), na época comandado pelo português José Mourinho, e Manchester United (ING), liderado na época por Alex Ferguson. De acordo com o meia, o valor pedido pelo Flamengo também atrapalhou no desenvolvimento do jogador. “O Fla pediu 30 milhões de euros. Na época, a Inter de Milão (ITA) pagou 3,5 milhões pelo Philippe Coutinho”, acrescentou.

O jogador chegou a ter passagens por clubes de pequeno e médio porte na Europa, como Cagliari (ITA), Leeds (ING) e Nantes (FRA), mas sem grande destaque. Depois disso, retornou dos empréstimos ao Flamengo. Na sequência, seguiu para a Suíça e Turquia. Em 2020, voltou ao Brasil, para jogar no Avaí. Neste ano, atuou no Sion (SUI) e hoje se encontra sem clube.

Chamado de “Novo Zico” por muitos torcedores rubro-negros na época, Adryan atuou como profissional do Flamengo nos anos de 2012 e 2013, na primeira passagem, e 2016 e 2017, na mais recente. No total, marcou três gols em 55 jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discordando dos demais comentaristas, o Adryan de fato foi uma grande promessa no seu tempo e certamente teria se tornado um ídolo, se a direção do Flamengo tivesse cuidado com carinho da sua carreira (a gestão da Patrícia na época era uma M****). Esse atleta foi tratado o tempo todo com mimos, ao invés de se concentrarem em sua evolução física e psicológica. Convocação certa para todas as categorias de base! Mas no Flamengo, lembro-me que ele entrava em campo de salto alto e sequer se esforçava para entregar intensidade e auxiliar na marcação. O resto, é história…
    PS.: Coutinho saiu baratinho porque os dirigentes vascaínos também eram INCOMPETENTES!!!

  • Marrento, mascarado e sempre com alguns quilos a mais. Achava (pelo jeito, ainda acha) que jogava mais do joga realmente. Supervalorizado, e como disse o colega abaixo: numa época que ninguém se destacava. Nem deixou saudades.

  • Legal que ele culpa todo mundo. O Luxa e o Flamengo por ter pedido alto pelo passe dele, mas pelo menos nessa reportagem nao consta uma autocritica.

    Se o problema fosse 1 tecnico ou o clube ele teria se desenvolvido em outro lugar, alias oportunidades para isso nao faltaram. É engraçado como ele culpa o Fla por nao ter vendido ele mas será que ele acha q se fosse vendido aquela epoca ele teria um desempenho bom no clube q o compraria ? Ele nao conseguir se firmar no Fla (numa epoca bem fraca de jogadores, nao se firmou na 2 divisao da inglaterra e nem na suiça)

  • Kkkk nunca jogou nada…

  • Pow… 3 gols em 55 jogos e ainda culpa os outros!

  • É tão bom, que nunca se firmou em lugar nenhum, nunca teve destaque pelos clubes que passou e agora tá sem clube.

Comentários não são permitidos.