A segunda-feira (28) começou levando os brasileiros à loucura. Pela segunda rodada do Grupo G, o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e confirmou vaga nas oitavas da Copa do Mundo. No entanto, o sufoco que a Canarinho passou para bater os europeus deixou os torcedores do Flamengo e de outros clubes na bronca com o treinador Tite, que, novamente, manteve o atacante Pedro durante todo o tempo no banco de reservas.
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira deu apenas dois chutes a gol dos seis chutes que tentou. Já na segunda etapa, o Brasil arrematou sete vezes e acertou só em três oportunidades. Ou seja, durante todo os 90 minutos + acréscimos, a Canarinho chegou com cinco chute à meta defendida pelo goleiro Yann Sommer.
Mesmo com a dificuldade para chegar ao gol, o Brasil conseguiu balançar as redes. Aos 33 minutos do segundo tempo, no 974 Stadium, o volante Casemiro se apresentou ao ataque e contou com assistência de Rodrygo para estufar as redes da Suíça. Vale lembrar que o Cria do Flamengo, Vinicius Júnior, também fez o dele, mas Richarlison, que participou da jogada, estava em posição de impedimento.
Pedro e Everton Ribeiro ainda não estrearam na Copa do Mundo. Os dois jogadores do Flamengo ficaram no banco de reservas na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia e nessa, de 1 a 0, contra a Suíça. A próxima chance para a dupla pisar à grama do Catar é na sexta-feira (02). Às 16h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara Camarões, no Lusail Stadium.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
Ver comentários
Até agora não intendi porque o Pedro ainda não jogou, esse treinador tá de pirraça com os flamenguista só pode.
Hoje era jogo pro Pedro entrar e não esse Jesus!
Talvez seja esse o motivo pelo qual ele se sentiu "aliviado" pelo gol do Casemiro: já pensou se o Brasil termina o jogo com empate ou até mesmo uma derrota? Ele seria obrigado a justificar a sua escalação e com certeza, receberia muita pressão pela não escalação de jogadores da posição, como é o caso do Pedro e do Éverton!