Pedro compara estilos de jogo de Flamengo e Seleção Brasileira: “Sempre ofensivos”

Compartilhe com os amigos

Pedro treinou pela primeira vez no Catar neste domingo (20), com a Seleção Brasileira


Depois de viver o melhor ano com a camisa do Flamengo, Pedro conseguiu carimbar a vaga na lista de 26 convocados por Tite para a Copa do Mundo. Depois de uma semana de treinos em Turim, na Itália, a Seleção Brasileira chegou ao Catar e realizou a primeira atividade no país-sede neste domingo (20). Após a movimentação, o jogador comparou os estilos de jogo do Fla de Dorival Júnior e o Brasil de Tite.

A Seleção Brasileira tem muita posse de bola, ofensiva, com semelhanças ao Flamengo. Sempre ofensivo e muito bem. Sistema defensivo forte, com todos ajudando, pressionando e recompondo”, disse Pedro, em entrevista para a TV Globo, após o treino deste domingo (20). O atacante, assim como Everton Ribeiro, outro representante do Fla na Copa do Mundo, lutam por um espaço no time titular de Tite.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O ano de 2022 foi o melhor de Pedro na carreira, com 29 gols pelo Flamengo e um pela Seleção Brasileira. Além disso, o atacante deu sete assistências no Mais Querido, em 59 jogos. O jogador foi decisivo nos dois títulos do Rubro-Negro na temporada. Na Copa do Brasil, anotou gol na segunda partida da final, contra o Corinthians, no Maracanã. E na Libertadores, foi o artilheiro e eleito o ‘Rei da América’, com 12 tentos.

O Brasil entra em campo na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). O jogo é válido pelo Grupo G, que conta ainda com Suíça e Camarões. A estreia da Amarelinha acontece no Estádio Lusail, no Catar. Quem atua no mesmo dia, só que mais cedo, às 10h (horário de Brasília) é o Uruguai, de Giorgian de Arrascaeta e Guillermo Varela. O embate será contra a Coreia do Sul, na Chave H, que tem ainda Portugal e Gana. Os rubro-negros podem se encontrar nas oitavas de final, caso um se classifique em primeiro e outro em segundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também