Pedro x Gabriel Jesus: na disputa por vaga na Seleção, atacante do Flamengo leva vantagem no ano

Compartilhe com os amigos

Pedro e Gabriel Jesus disputam posição em jogo de sexta-feira (02)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (30), a escalação do Brasil para o jogo com Camarões, na sexta-feira (02). No entanto, a entidade colocou três dúvidas: nas posições de volante, meia e atacante. Na frente, a disputa será entre Pedro, do Flamengo, e Gabriel Jesus, do Arsenal (ING). Se o técnico Tite utilizar as estatísticas para definir o escolhido, o rubro-negro está à frente, pois leva vantagem em 2022.

VEJA NÚMEROS DE PEDRO E GABRIEL JESUS EM 2022 POR CLUBES:

Pedro: 59 jogos, 29 gols e sete assistências (média de 0,6 participação em gol por jogo)
Gabriel Jesus: 40 jogos, 13 gols e nove assistências (média de 0,55 participação em gol por jogo)


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Artilheiro do Flamengo no ano, empatado com Gabigol, Pedro fez 29 gols com o Manto Sagrado, em 59 jogos, além de balançar as redes em um amistoso pela Seleção Brasileira. Já Gabriel Jesus, somando o período no Manchester City (ING), no primeiro semestre de 2022, e Arsenal (ING), na segunda metade do ano, saiu para o abraço 13 vezes em 40 partidas.

Pedro leva vantagem em outro quesito: o rubro-negro teve menos minutos em campo, na média, com 54,6. Na Inglaterra, Gabriel Jesus atuou, por jogo, 67,4. Se Tite optar pelos números para decidir o escolhido para entrar em campo na sexta-feira (02), o atacante do Flamengo está na frente. Porém, se o critério foi experiência com a camisa da Seleção Brasileira, o jogador do Mengão leva desvantagem.

No atual ciclo da Seleção, ou seja, depois da Copa da Rússia, de 2018, Pedro tem apenas três convocações, com um gol em dois jogos. Gabriel Jesus soma 15 chamados, com 34 partidas e nove tentos. Além disso, o atacante do Arsenal disputou o próprio Mundial de quatro anos atrás, mas não conseguiu balançar as redes na competição.

Com a dúvida no ataque e no meio, para a partida com Camarões, Tite mandará a campo o seguinte time: Ederson, Dani Alves, Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli. Além do atacante do Flamengo, o outro representante do clube, Everton Ribeiro, aguarda pela oportunidade de estrear na Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também