“Pode acabar a qualquer momento”: Embaixador da Fifa admite possibilidade de fim do Mundial

Compartilhe com os amigos

Ex-lateral Roberto Carlos comentou sobre as dificuldades da entidade na organização da competição


O Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes. A competição mais desejada pelos times sul-americanos, porém, pode estar próxima do fim. O ex-lateral da Seleção Brasileira e embaixador da Fifa, Roberto Carlos, admitiu que o torneio “pode acabar a qualquer momento”. Sobre a edição que terá o Mais Querido e o Real Madrid (ESP), o ex-atleta revelou que o local da disputa é uma incógnita.

Eu sou embaixador da Fifa e tem se comentado muito, até nas convenções do VAR, da Copa do Mundo de dois em dois anos, a gente participa muito em relação a isso. O Mundial de Clubes para a Fifa hoje em dia não é benefício. E uma das conversas que tivemos uma vez sobre isso foi que poderia acabar a qualquer momento —, revelou Roberto Carlos, em entrevista ao ‘Canal do Benja’, nesta quinta-feira (05).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Eu falei com o pessoal da Fifa ontem (quarta), e a gente não sabe ainda, de verdade, onde vai ser o campeonato do Mundo (Mundial de Clubes). Não sabe se vai existir mais o campeonato do Mundo… É complicado para nós sul-americanos. Está em dúvida ainda onde vai ser esse Mundial de Clubes. Nem o pessoal do Real Madrid sabe. Imagina como está a situação —, acrescentou Roberto Carlos, quem também é embaixador do clube espanhol.

Três países desejam receber o próximo Mundial de Clubes, que, ainda sem data confirmada, deve ocorrer no primeiro trimestre de 2023. Emirados Árabes, Estados Unidos e China estão no páreo para acolher a competição, que já tem como classificados cinco campeões continentais: Flamengo, Real Madrid, Wydad Casablanca (Champions da África), Seattle Sounders (Concachampions) e Auckland City (Campeão da Oceania). O vencedor da Ásia e o representante da sede ainda não foram definidos.

Enquanto o futuro do Mundial de Clubes não é definido, o Flamengo foca nos últimos três compromissos de 2022 pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles é no domingo (06), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, a partir das 16h (horário de Brasília). Atualmente, o Mais Querido ocupa a terceira posição, com 61 pontos, três abaixo do vice-líder Internacional. O embate é válido pela 36ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ROBERTO Carlos quis dizer que a atual fórmula do Mundial de Clubes pode acabar, porém deixa bem exigido o intento de fazer um Copa do Mundo de Clubes a cada 2 anos, ou seja seria sempre 1 ano depois de uma Copa do Mundo de Seleções, e 1 ano antes da outra. Isso evitaria conflito de datas e pegaria os representantes campeões de Champions e Libertadores dos últimos 2 anos.
    Sendo assim, teoricamente o Flamengo (22) e Palmeiras (21) já estariam classificados para a primeira edição do torneio em 2023 (deve ser no verão europeu em julho), e a 2a edição ocorreriam em 2025, com os campeões Europeus e Sulamericanos de 2023 e 2024.

  • Mas aí a piada das pepas perde a graça… Só tem graça se existir e eles continuarem a nem sequer participar..

  • Quando ha possibilidade de um sul americano ganhar, dá nisso..

  • E o Palmeiras fica Como? 🤣🤣🤣🤣

    Obs. Sou palmeirense

  • Resumindo: o Palmeiras continuará SEM MUNDIAL!!! KKKKKKK

Comentários não são permitidos.