Flamengo x Corinthians terá David Luiz, Everton Ribeiro, João Gomes e Rodinei como representantes do ‘time das copas’
Após conquistar o tricampeonato da Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (02). O Mais Querido encara o Corinthians em partida da 35ª rodada do Brasileirão. Para o duelo das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Dorival Júnior optou em dar descanso para a maioria dos atletas do time titular e, dessa forma, o Rubro-Negro vai utilizar uma equipe alternativa.
No final da manhã desta quarta-feira (02), o Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto contra o Corinthians. Do time titular, apenas David Luiz, Everton Ribeiro, João Gomes e Rodinei devem entrar em campo, mas ainda sem definição se entre os 11 iniciais ou no decorrer do confronto. Dessa forma, a provável escalação do Fla conta com: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Erick Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.
Do chamado ‘time das copas’, o Flamengo não contará no duelo de logo mais com: Gabigol, Pedro, Santos, Léo Pereira, Thiago Maia, Arrascaeta e Filipe Luís, que não ficarão no banco de reservas, mas vão estar no Maracanã para fazer a volta olímpica com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil.
Na final da Libertadores, inclusive, Filipe Luís sentiu um problema na perna esquerda após uma dividida de bola e será preservado do jogo contra o Corinthians. Além dos jogadores poupados, o Mengo terá as ausências de Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Guillermo Varela, que se recuperam de lesões no joelho e na coxa, respectivamente.
Buscando manter-se nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e somar pontos, o Flamengo enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira (02). O duelo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O jogo marca o reencontro entre as equipes após o Fla conquistar a Copa do Brasil em cima dos paulistas, também no Templo Sagrado.
No momento, Flamengo e Corinthians figuram nas primeiras posições do Brasileirão e em caso de vitória o Rubro-Negro pode assumir a vice-liderança da competição. Para voltar ao segundo lugar, o Mais Querido tem que ganhar e torcer para o tropeço do Internacional, diante do América-MG. Na tabela de classificação, o Mengão é o terceiro, com 61 pontos, enquanto o Alvinegro é o quinto, somando 58.