Quem sai? Quem fica? Flamengo tem 5 jogadores entrando no último mês de contrato

Compartilhe com os amigos

Flamengo negocia a permanência de alguns, enquanto não estenderá vínculo com outros


O Flamengo encerrou a temporada vitoriosa de 2022 com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Agora, o Mais Querido vai em busca de novas contratações, além de renovações de contratos com jogadores que já fazem parte do elenco. Alguns, inclusive, não vão estender vínculo e tem os dias contados no Rubro-Negro. Ao todo, dez atletas estão perto do final do acordo com o clube.

Entre os jogadores que não terão os contratos estendidos pelo Flamengo estão Diego Ribas, que anunciou aposentadoria dos gramados, e Diego Alves, que foi peça importante no forte elenco de 2019 e, agora, conversa com outros clubes. Rodinei é outro atleta que busca novos ‘ares’ em 2023, já que decidiu, em acordo com o Mais Querido, não renovar o vínculo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O Flamengo, por outro lado, negocia estender vínculo com outros atletas rubro-negros. É o caso do zagueiro David Luiz, uma das grandes lideranças do time neste último ano, que tem contrato até o final de dezembro. O lateral Ayrton Lucas, que está no clube como empréstimo do Spartak Moscou, da Rússia, é um dos interesses do Fla para compra, e que deve permanecer para reforçar o elenco em 2023.

Ao final de 2023, o Flamengo terá mais um desafio, já que grandes peças do elenco rubro-negro chegarão ao final de contrato, podendo ou não renovar o vínculo. São eles: Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, ambos lesionados, Filipe Luís, que acabou de renovar por mais um ano, Everton Ribeiro, Arturo Vidal, Bruno Henrique e Marinho.

Enquanto isso, o Mais Querido busca alternativas para os setores que devem ficar defasados com as saídas dos atletas do grupo. O argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), e Jhon Victor, do Santos, são opções para reforçar o setor de goleiros. Além disso, Gerson, já conhecido da torcida, está perto de voltar ao Flamengo. A diretoria rubro-negra também acompanha a situação de Kaio Jorge, atualmente na Juventus (ITA), e do meia Juan Quintero, que pertence ao time chinês Shenzhen FC, mas estava emprestado ao River Plate (ARG).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Crlh isso tudo.. e ainda fora Braz? Vc intende é de piru

  • Devem sair: Hugo Souza (fraco), Rodrigo Caio (já que não consegue jogar), Pablo (fraco), Rodinei (fraco), Matheuzinho (fraquíssimo), Marinho (uma decepção, não acerta nada) e Cebolinha (não vale quanto pesa).
    Contratar: Um técnico de primeira linha. Um lateral direito, Um goleiro, Um zagueiro eficiente pro lugar de Pablo e Rodrigo Caio, Dois volantes (Gerson e +um), Um meia de primeira linha pra revezar com o Arrasca, Um atacante para o lugar do Marinho.
    FORA Dorival. FORA Braz.

Comentários não são permitidos.