Flamengo tem 2 laterais na mira para achar substituto de Rodinei em 2023

Compartilhe com os amigos

Contrato de Rodinei com o Flamengo não será renovado para temporada que vem


O Flamengo finalizou a temporada com os títulos de Copa do Brasil e Libertadores. As duas conquistas não dão sossego à diretoria rubro-negra, que busca reforços para o elenco em 2023. Sem renovar o contrato de Rodinei, o Mais Querido, agora, busca novos nomes para a lateral direita, e Gilberto e Ángelo Preciado aparecem como opções.

Rodinei tem contrato com o Flamengo até o final de 2022, e a diretoria do clube decidiu por não renovar o vínculo do jogador de 30 anos. Após chegar à conclusão que há um fim de ciclo, o Rubro-Negro vai ao mercado para achar um substituto. Gilberto, do Benfica (POR), foi sondado, assim como Ángelo Preciado, do Genk (BEL). Logo, o Fla trabalha para encontrar um reforço à lateral direita.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Gilberto tem 29 anos e possui contrato com o Benfica até o meio de 2025, e uma possível negociação com o Flamengo tende a ser delicada, visto o tempo de vínculo. Em contrapartida, a situação do equatoriano Ángelo Preciado é mais viável, já que o jogador de 24 anos tem negócio fechado com o Genk apenas até junho de 2023, podendo assinar pré-contrato com qualquer outro clube em janeiro.

Enquanto busca reforços para 2023, o Flamengo possui dois laterais direitos no elenco. Com a saída de Rodinei, o Rubro-Negro tem Matheuzinho e Guillermo Varela no plantel. O segundo citado, inclusive, está na Copa do Mundo do Catar, com a Seleção Uruguaia. No radar do Mengo, Preciado também disputa o Mundial 2022, mas com a Seleção Equatoriana.

Há outros dois nomes que estão na lista de desejos do Flamengo. Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors (ARG), e Gerson, volante do Olympique de Marselha (FRA), são jogadores com conversas avançadas com o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É lamentável ler algumas baboseiras de “torcedores” que não querem ratificar a melhora expressiva do Rodinei e o pior, insultam um grande jogador.
    Rodinei é o melhor lateral direito em atividade na América do Sul. Sua saída vai ser lamentada por todos e a cabeça de Braz vai ser colocada, se não trouxer o Gilberto, para substituir o nosso grande Rodinei.
    Braz trouxe o Varella, que não é mau jogador, mas ainda não mostrou nada de especial, como as arrancadas e dribles de nosso Rodinei. O toque sutil que deu para o Éverton, no lance do gol da Libertadores, é de quem sabe muito do que faz.
    Guardem bem o que escrevo.

  • Pikachu é melhor que o Rodinei e pronto! Falei!

  • Laterais nós já temos varela, e Matheuzinho…. Matheuzinho joga muito .

  • 7 anos este traste enganando aqui e ainda tem torcedor chorando a saída? Este pereba ja vai tarde aliás quem vê futebol ao invés de apenas olhar vai vê que está ameba mesmo já boa fase foi apenas regular e na final da copa do Brasil fez merda em um lance onde o Roger Guedes perdeu gol sozinho.

  • Felipe, o Rodinei passou por um desgaste enorme durante o tempo em que foi jogador do clube e muitas vezes, menosprezado e desrespeitado tanto pela torcida, quanto pelos dirigentes. A verdade é que ele deseja respirar novos ares e ponto final! Não há como discordar nem contestar a decisão de ambas as partes, que foi pela renovação. Fica o agradecimento pelos serviços prestados e torcer para que em um futuro não muito distante, o seu caminho volte a se cruzar com o do Flamengo!
    PS.: já temos dois laterais e ainda procuram um terceiro. Não entendo…

  • Dois cabeças de bagre! Nenhum dos 2 é mehor que o Rodinei. Se não for pra trazer um lateral do quilate do Danilo, da seleção, ou um Emerson Royal ou Vanderson, do Mônaco, melhor manter o Rodinei, que foi o melhor lateral direito do Brasil esse ano.

Comentários não são permitidos.