Matheuzinho está na lista de desejos do Fenerbahçe
Por: Leonardo José
O Flamengo está ativo no mercado para buscar reforços de olho na temporada 2023. Em contrapartida, o elenco rubro-negro também é alvo de clubes estrangeiros. A bola da vez é o lateral direito Matheuzinho, que entrou na mira do Fenerbahçe (TUR). No entanto, o limite de jogadores internacionais é um impedimento para a equipe de Jorge Jesus avançar o desejo de contar com o jovem do Fla.
A transferência de Matheuzinho para o Fenerbahçe é até certo ponto complexa. No Campeonato Turco, existe um limite de jogadores estrangeiros para cada clube. As equipes não podem ter mais que 14 atletas ‘não-turcos’ no plantel.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Recentemente, o Fenerbahçe contratou o atacante português Bruma e não pôde registrá-lo no plantel devido, justamente, ao mecanismo de limite de estrangeiros. Dessa forma, o jogador de Portugal será adicionado à lista do clube de Istambul se algum atleta internacional for vendido durante esta janela de transferências.
Levando em consideração que o Fenerbahçe tem 14 estrangeiros registrados e o português Bruma na ‘espera’, a contratação de Matheuzinho depende da saída de dois atletas internacionais por parte do clube de Istambul. Este é o principal impedimento para o clube turco avançar e transformar o pedido de Jorge Jesus em realidade.
VEJA LISTA DOS 15 ESTRANGEIROS DO FENERBAHÇE:
- Gustavo Henrique (Brasil)
- Alioski (Macedônia)
- Osayi-Samuel (Nigéria)
- Luan Peres (Brasil)
- Maurício Lemos (Uruguai)
- Szalai (Hungria)
- Willian Arão (Brasil)
- Lincoln (Brasil)
- Zajc (Eslovênia)
- Miguel Crespo (Portugal)
- Batshuayi (Bélgica)
- Diego Rossi (Uruguai)
- Enner Valencia (Equador)
- João Pedro (Itália)
- Bruma (Portugal)
Além do Fenerbahçe, o lateral Matheuzinho está no radar de outra equipe, agora brasileira. O Vasco da Gama tem aval da empresa 777 Partners, dona da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, para tentar negociar o jogador com o Flamengo, segundo informação do jornalista Jorge Nicola.