Flamengo foi campeão da Libertadores de 2022 no dia 29 de outubro
Escrevendo mais uma página gloriosa na história do clube, o Flamengo venceu a Copa Libertadores da América de 2022 com campanha irretocável, com 12 vitórias e um empate em 13 jogos. A grande final foi contra o Athletico Paranaense, vencida por 1 a 0, com gol de Gabigol. O título emblemático completa um mês nesta terça-feira (29), e torcedores do Mais Querido não cansam de comemorar a conquista.
Depois de bater na trave e ser vice em 2021, o Flamengo voltou decidido a buscar o troféu. Com a manutenção da base do elenco e a chegada de reforços importantes, como Santos e Ayrton Lucas, o Rubro-Negro se solidificou ainda mais e teve o impressionante aproveitamento de 94,9%. Ao todo, foram 33 gols marcados e apenas oito sofridos ao longo de toda a campanha.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Além do coletivo, o Flamengo também conseguiu destaques individuais. O atacante Pedro foi eleito melhor jogador do torneio e também levou o prêmio de artilheiro, anotando 12 gols na competição. Ao lado dele, o Fla ainda teve outros seis representantes na seleção da Libertadores: Santos, David Luiz, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e o Dorival Júnior.
RELEMBRE TODOS OS JOGOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES 2022
Fase de grupos:
- 1ª rodada – Sporting Cristal (PER) 0x2 Flamengo
- 2ª rodada – Flamengo 3×1 Talleres (ARG)
- 3ª rodada – Universidad Católica (CHI) 2×3 Flamengo
- 4ª rodada – Talleres (ARG) 2×2 Flamengo
- 5ª rodada – Flamengo 3×0 Universidad Católica (CHI)
- 6ª rodada – Flamengo 2×1 Sporting Cristal (PER)
MATA-MATA
- Oitavas de final (ida) – Tolima (COL) 0x1 Flamengo
- Oitavas de final (volta) – Flamengo 7×1 Tolima (COL)
- Quartas de final (ida) – Corinthians 0x2 Flamengo
- Quartas de final (volta) – Flamengo 1×0 Corinthians
- Semifinal (ida) – Velez (ARG) 0x4 Flamengo
- Semifinal (volta) – Flamengo 2×1 Velez (ARG)
- Final – Flamengo 1×0 Athletico-PR
Com a conquista do título, o Flamengo garantiu vaga na próxima Libertadores e tentará ser o primeiro time brasileiro a vencer a competição por quatro vezes. Atualmente, o Brasil tem cinco tricampeões do torneio: São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras, além do Fla. Vale destacar também que, por ser campeão da Liberta, o Rubro-Negro terá mais duas competições a disputar em 2023: a Recopa Sul-Americana e o Mundial Interclubes.