Arrascaeta não entrou em campo na estreia do Uruguai na Copa do Mundo 2022. No Catar, a Seleção Uruguaia ficou no 0 a 0 com a Coreia do Sul no primeiro jogo do Grupo H. Peça fundamental no Flamengo para os títulos de Copa do Brasil e Libertadores, o meia sequer foi acionado nesta quinta-feira (24), pelo treinador Diego Alonso. Depois do empate, ‘Arrasca’ revelou como está fisicamente.
“Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o técnico (risos). Opção do técnico (não ter entrado durante o jogo). Graças a Deus tenho melhorado bastante e estou 100%. Com certeza (poderia jogar)”, contou Arrascaeta, na zona mista depois do jogo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Diego Alonso poderia ter colocado Arrascaeta na estreia do Uruguai na Copa do Mundo, porém, o comandante preferiu deixar o meia do Flamengo entre os reservas. Sofrendo com dores no púbis há cerca de três meses, o camisa 14 do Mengo e 10 da Seleção Uruguaia estava liberado pelo departamento médico da equipe sul-americana para ser utilizado no primeiro jogo da Celeste no Catar.
A pubalgia em Arrascaeta apareceu quando estava a serviço do Flamengo. O Rubro-Negro e a própria Seleção Uruguaia conversam continuamente sobre a saúde do atleta. As duas equipes, inclusive, trabalharam juntas para Giorgian ter as melhores condições para jogar, tanto para a reta final de temporada do Mais Querido, com as finais de Copa do Brasil e Libertadores, quanto para a Copa do Mundo com o Uruguai.
Depois do empate sem gols com a Coreia do Sul, na estreia do Grupo H, o Uruguai precisa conquistar bons resultados nos jogos que restam na primeira fase. Os uruguaios ainda encararam Portugal, às 16h (horário de Brasília) da segunda-feira (28), e Gana, às 12h (de Brasília) da sexta-feira (02). Os dois classificados desta chave, vale lembrar, enfrentam os qualificados do Grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.