“Arrascaeta no banco deveria ser crime”: torcedores do Flamengo se revoltam com técnico do Uruguai

Compartilhe com os amigos

Seleção Uruguaia ficou no 0 a 0 com a Coreia do Sul em estreia na Copa do Mundo


A Seleção Uruguaia entrou em campo nesta quinta-feira (24) para estreia na Copa do Mundo. Pelo Grupo H, o Uruguai não conseguiu sair do 0 a 0 com a Coreia do Sul e começou o Mundial no Catar com empate. No entanto, torcedores do Flamengo ficaram na bronca com o técnico Diego Alonso por ter deixado Arrascaeta todo o tempo no banco de reservas e não ter acionado o meio campista contra os coreanos.

VEJA REAÇÃOES:

A bronca dos torcedores do Flamengo se dá porque Arrascaeta começou o jogo no banco de reservas e sequer entrou em campo. No entanto, o outro jogador do Fla na Seleção Uruguaia entrou na reta final da estreia no Catar. Guillermo Varela foi acionado pelo técnico Diego Alonso aos 42 minutos do segundo tempo, no lugar de Facundo Pellistri.

Vale lembrar que Arrascaeta está em fase final de recuperação de pubalgia, problema físico que sofre há cerca de três meses. Em contrapartida, as dores no púbis “não impedem de entrar em campo”, segundo o próprio jogador do Flamengo.

Depois do empate em 0 a 0 com a Coreia do Sul na estreia do Grupo H, a Seleção Uruguaia precisa de bons resultados nos jogos seguintes da primeira fase. O Uruguai ainda enfrenta Portugal, às 16h (horário de Brasília) da segunda-feira (28), e Gana, às 12h (de Brasília) da sexta-feira (02). Os dois classificados desta chave, inclusive, medem forças com os qualificados do Grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.

A estreia do Brasil, por sua vez, acontece também nesta quinta-feira (24). A Seleção Brasileira encara a Sérvia a partir das 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. A expectativa é que a dupla de jogadores do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, comece o duelo no banco de reservas. Enquanto isso, os Crias do Ninho do Urubu, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, iniciam entre os titulares.

Compartilhe com os amigos

Veja também