Sem Arrascaeta, Uruguai fica no empate com a Coreia do Sul

Compartilhe com os amigos

Técnico Diego Alonso optou por não usar meia do Flamengo, e Celeste sofreu com falta de criatividade


O Flamengo cedeu quatro jogadores para a disputa da Copa do Mundo: Everton Ribeiro e Pedro para o Brasil e Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta ao Uruguai. Esses dois últimos, contudo, não estrearam da melhor forma. Ambos foram reservas e viram a Seleção Uruguaia ficar no empate de 0 a 0 com a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (24).

Diego Alonso, que estreou em Copas do Mundo, decidiu deixar De Arrascaeta no banco de reservas, não utilizando o meia durante a partida – o lateral entrou aos 42 do segundo tempo. Com isso, o treinador viu a Celeste Olímpica pecar em criatividade, pois Facundo Pellistri não correspondeu às expectativas.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Importante lembrar que Arrascaeta sofre com pubalgia há mais de três meses e não se apresentou 100% à Seleção do Uruguai. Após fazer tratamento e iniciar a preparação para a Copa do Mundo sem fazer trabalhos integrais com o grupo, o meia foi relacionado para o confronto. Entretanto, como dito, Diego Alonso preferiu utilizar Pellistri, de 20 anos, que deu lugar a Nicólas De La Cruz no decorrer da segunda etapa.

Varela, por sua vez, ficou no banco de reservas, por conta da experiência de Martín Cáceres, de 35 anos, já que Facundo Pellistri iniciou a partida. Mesmo assim, o lateral direito sentiu o “gostinho” da Copa do Mundo do Catar, pois entrou em campo no final do segundo tempo do jogo e ainda levou cartão amarelo. Esse foi o terceiro duelo do defensor em Mundiais – já havia disputado dois confrontos em 2018.

Com um ponto na classificação, o Uruguai, de Arrascaeta e Varela, volta a campo somente na segunda-feira (28), contra o Portugal de Cristiano Ronaldo. Esta partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Assim como a Coreia do Sul, a Gana completa o Grupo H.

Compartilhe com os amigos

Veja também