Olympiacos já notificou o Flamengo sobre a negociação com Rodinei
Por: Bruno Villafranca
O Flamengo está ativo no mercado para buscar reforços visando a temporada 2023, mas o Rubro-Negro também resolve algumas pendências em relação ao plantel atual. Uma delas é o caso de Rodinei. O lateral direito não teve contrato renovado com o Mais Querido e, inclusive, deu ‘ok’ à proposta do Olympiacos (GRE). Agora ex-jogador do Fla, o ‘Rod’ encaminha mudança para a Grécia.
A proposta do Olympiacos surge após o Flamengo e o estafe do jogador entenderem que não seguirão juntos em 2023. Depois de analisar sondagem de outros clubes, como Atlético-MG e Grêmio, Rodinei decidiu por aceitar a proposta do time grego, onde jogará na próxima temporada. Informação divulgada primeira pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Entrei em contato com empresário de Rodinei. Ele confirmou que o lateral deu OK para o Olympiakos, que já notificou o Flamengo sobre a negociação. A partir de 01/01/2023, o lateral é do clube grego.
Lembrando que Rodinei cumpre contrato com o Flamengo até 31/12/2022#colunadofla pic.twitter.com/ULlIau69yz
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) November 30, 2022
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Vale destacar que a negociação entre Olympiacos e Rodinei é exclusiva para ambas as partes. Visto que o contrato do jogador com o Flamengo se encerra em 31 de dezembro, o Rubro-Negro não tem participação nas conversas do estafe do atleta com a equipe da Grécia. No entanto, o clube europeu já notificou o Fla de que está se acertando com o lateral direito, de 30 anos.
Com o ‘ok’ dado ao Olympiakos, Rodinei e a família começam a preparar as questões ‘burocráticas’ para a mudança à Grécia. Esta, inclusive, será a primeira vez do jogador como atleta no futebol europeu.
Agora, depois do acerto confirmado, Rodinei se despede do Flamengo após 229 jogos com o Manto Sagrado. Ao todo, são nove gols e 17 assistências pelo Mais Querido. ‘Rod’ também foi campeão duas vezes do Carioca (2017 e 2019), uma do Brasileiro (2019), uma da Copa do Brasil (2022) e duas da Libertadores (2019 e 2022).