O Flamengo está ativo no mercado e na busca de reforçar o meio de campo para 2023. A bola da vez é Gerson, que está a caminho do Brasil, onde passará férias durante a Copa do Mundo do Catar. O volante, de 25 anos, também vai usar o tempo no Rio de Janeiro para tentar sacramentar a negociação entre Rubro-Negro e Olympique de Marselha (FRA), seu atual clube. O próprio técnico da equipe francesa, Igor Tudor, já falou sobre o desejo de sair do brasileiro:
“Parece que há uma intenção de fazê-lo sair. Mas só darei meu comentário quando houver algo concreto”, afirmou Igor Tudor, croata que comanda o Olympique, em coletiva. Vale lembrar que o treinador liberou Gerson do último jogo do Marselha antes da pausa para a Copa do Mundo. O confronto do atual time do ex-Flamengo é no domingo (13), contra o Mônaco (FRA), pelo Campeonato Francês.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O principal motivo para Gerson querer sair do Olympique é, justamente, o relacionamento conturbado com o novo técnico do time francês. O brasileiro chegou à França em julho de 2021, após ser vendido por 25 milhões de euros pelo Flamengo. Na primeira temporada no Marselha, o volante conseguiu desempenhar bom futebol sob as ordens do argentino Jorge Sampaoli.
Com o treinador sul-americano, o ex-Flamengo marcou 11 gols e deu sete assistências nas 48 partidas que disputou, tendo uma média de 72 minutos em campo por jogo. Entretanto, a troca de treinador afetou o rendimento do ‘Coringa’.
Para substituir Sampaoli, o Olympique contratou Igor Tudor, com estilo de jogo diferente. Sob comando do croata, Gerson perdeu espaço. Na atual temporada (2022/23), o brasileiro entrou em campo apenas em 13 partidas, com média de 41 minutos por jogo. Desde o momento que começou a não ser tão utilizado como antes, no banco de reservas, o volante deixou clara a indignação por não se sentir valorizado pelo comandante europeu. Logo, Marcão, pai e empresário do atleta, se manifestou publicamente.
Após Tudor não colocar Gerson em três jogos seguidos do Olympique, na segunda quinzena de outubro, o pai e empresário do jogador soltou o verbo ao jornal francês L’Équipe: “Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível”.
Na rodada seguinte, após ser questionado sobre a fala de Marcão, o treinador disse que “isso é coisa de agente, sempre vai acontecer no futebol”, minimizando o atrito. Sendo assim, o relacionamento entre Gerson e Igor Tudor não é dos melhores.
Assim que soube do desejo de Gerson em sair do Olympique, o Flamengo já fez contato com o clube francês e negocia o retorno do volante. As conversas avançaram na última segunda-feira (07), e há grandes chances do jogador vestir rubro-negro após um ano e meio na França. Em contrapartida, ambas as partes ‘costuram’ acordo, que, segundo o mesmo L’Équipe, deve ser no entorno de 15 milhões de euros (R$ 82,1 milhões).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…