“Sabe muito”: Tite se impressiona com inteligência de Pedro nos treinos do Brasil

Pedro havia analisado possíveis ‘caminhos’ para vitória do Brasil em cima da Sérvia


Às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia, Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre Pedro. Nesta quarta (23), o treinador da Seleção Brasileira citou ‘habilidade mental’ dos jogadores e elogiou, em específico, a inteligência do atacante do Flamengo nos treinos em Doha, no Catar.

— Você vê como os atletas compreendem muito futebol, eles têm essa capacidade analítica. Às vezes a gente menospreza a capacidade do atleta de saber, e sabe muito, principalmente da função específica dele. Às vezes ele não sabe, por exemplo, vir conversar com vocês (jornalistas) e externar as ideias. — disse Tite, em coletiva de imprensa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A pergunta direcionada a Tite se deu porque Pedro já havia feito um ‘raio x’ do adversário do Brasil da estreia. Um dos pontos que a Seleção poderia explorar diante da Sérvia é o jogo aéreo, no entanto, o atacante do Flamengo foi mais longe, enumerando ‘caminhos’ para o triunfo da Canarinho no duelo.

Na análise feita previamente por Pedro, o atacante identificou que o Brasil pode explorar as jogadas por baixo, com transição rápida, velocidade e drible. Tais características fazem parte do estilo de jogo de alguns jogadores, dentre eles Vinicius Júnior, Cria do Flamengo. Nesse cenário, surgiu também o questionamento se o atual jogador do Real Madrid (ESP) poderia figurar entre os titulares, visando aproveitar as aparentes fragilidades da Sérvia.

Por sua vez, Tite continuou irredutível sobre divulgar a escalação do Brasil diante da Sérvia e não ‘crava’ Vini Jr. entre os titulares. Isso porque, na opinião do treinador, mostrar a equipe que entrará em campo na quinta-feira (24), poderia ajudar o adversário a se preparar. Dessa forma, o comandante da Canarinho opta pelo mistério de quem serão os 11 iniciais da estreia da Copa do Mundo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *