Tite detalha desgaste em preparação do Brasil; Pedro e Everton Ribeiro encaram maratona

Compartilhe com os amigos

Treinador da Seleção Brasileira detalha questão física da Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira faz o último treino antes de estreia na Copa do Mundo nesta quarta-feira (23). Os 26 convocados têm a última chance de mostrar trabalho para Tite. O treinador do Brasil, inclusive, explicou como a questão física é um dos critérios para montar o time titular no Catar. Enquanto isso, Pedro e Everton Ribeiro vivem maratona de jogos.

De três em três dias o desgaste é muito grande. Isto não tira de treino nem de jogo, mas a colocar de que o médico falar que ele está propenso a uma lesão, com índices de fadiga extremo. Então há também o aspecto físico a considerar — disse Tite, em entrevista coletiva em Doha.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O elenco do Brasil treina diariamente desde que chegou ao Catar no último sábado (19). A sequência de atividades começou no domingo (20) e se encerra nesta quarta (23), ao menos antes da estreia de quinta (24), contra a Sérvia. Depois do jogo diante dos sérvios, a Seleção Brasileira terá intervalo de três dias para o embate com Suíça e também com Camarões.

Reservas na equipe de Tite, Pedro e Everton Ribeiro viveram maratona de jogos antes de embarcarem para o Catar. A dupla do Flamengo chegou às finais de Libertadores e Copa do Brasil com o Mais Querido, estendendo ao máximo o calendário de partidas ao máximo. Levando em consideração que os atletas que jogam na Europa tiveram férias no meio do ano, os dois flamenguistas, junto ao goleiro Weverton, do Palmeiras, forma o trio que estão a mais tempo atuando initerruptamente.

Mediante à maratona, Pedro e Everton Ribeiro seguem firmes no elenco da Seleção Brasileira, que entra em campo às 16h (de Brasília) da quarta-feira (24), contra a Sérvia. O duelo marca a estreia do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo no Catar.

JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO (GRUPO G):

  • 24/11 (quinta): Brasil x Sérvia – 16h (de Brasília)
  • 28/11 (segunda): Brasil x Suíça – 13h (de Brasília)
  • 02/12 (sexta): Camarões x Brasil – 16h (de Brasília)
Compartilhe com os amigos

Veja também