Pedro havia analisado possíveis ‘caminhos’ para vitória do Brasil em cima da Sérvia
Às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia, Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre Pedro. Nesta quarta (23), o treinador da Seleção Brasileira citou ‘habilidade mental’ dos jogadores e elogiou, em específico, a inteligência do atacante do Flamengo nos treinos em Doha, no Catar.
— Você vê como os atletas compreendem muito futebol, eles têm essa capacidade analítica. Às vezes a gente menospreza a capacidade do atleta de saber, e sabe muito, principalmente da função específica dele. Às vezes ele não sabe, por exemplo, vir conversar com vocês (jornalistas) e externar as ideias. — disse Tite, em coletiva de imprensa.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A pergunta direcionada a Tite se deu porque Pedro já havia feito um ‘raio x’ do adversário do Brasil da estreia. Um dos pontos que a Seleção poderia explorar diante da Sérvia é o jogo aéreo, no entanto, o atacante do Flamengo foi mais longe, enumerando ‘caminhos’ para o triunfo da Canarinho no duelo.
Na análise feita previamente por Pedro, o atacante identificou que o Brasil pode explorar as jogadas por baixo, com transição rápida, velocidade e drible. Tais características fazem parte do estilo de jogo de alguns jogadores, dentre eles Vinicius Júnior, Cria do Flamengo. Nesse cenário, surgiu também o questionamento se o atual jogador do Real Madrid (ESP) poderia figurar entre os titulares, visando aproveitar as aparentes fragilidades da Sérvia.
Por sua vez, Tite continuou irredutível sobre divulgar a escalação do Brasil diante da Sérvia e não ‘crava’ Vini Jr. entre os titulares. Isso porque, na opinião do treinador, mostrar a equipe que entrará em campo na quinta-feira (24), poderia ajudar o adversário a se preparar. Dessa forma, o comandante da Canarinho opta pelo mistério de quem serão os 11 iniciais da estreia da Copa do Mundo.