Goleiro do Flamengo estava em pré-lista de Tite, mas foi preterido
Com menos de um ano de Flamengo, o goleiro Santos já fez história e conquistou dois títulos pelo Rubro-Negro. Por isso, havia a expectativa de que o camisa 32 fosse convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo. Apesar disso, o arqueiro ficou de fora da lista final. O atleta minimiza a situação, valoriza a concorrência e reforça: vai torcer pelo hexa do Brasil.
— Eu sempre estive muito tranquilo em relação a isso. Apesar de a expectativa existir, eu sabia da concorrência que tinha na posição. Os goleiros que estão vêm fazendo um excelente trabalho há um bom tempo. Merecem e estão lá por mérito. Vamos torcer bastante para que o Brasil possa voltar de lá com o hexa. O povo brasileiro merece – comentou o paraibano Santos, ao JPB1, da Rede Globo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Santos foi anunciado pelo Flamengo no dia 03 de abril, comprado do Athletico-PR. No início, conviveu com uma lesão muscular na coxa esquerda e com um rodízio promovido pelo então técnico Paulo Sousa. No segundo semestre, porém, praticamente tudo deu certo para o goleiro, que virou titular absoluto e ajudou o Mengão a ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores.
Mesmo antes disso, Santos já era cotado para jogar a Copa do Mundo. Em 2021, o arqueiro foi titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terminaram com o ouro do Brasil. Além disso, o arqueiro já foi convocado pelo próprio Tite para a Seleção principal. O camisa 32 até esteve presente na pré-lista do comandante, com 55 nomes, junto com Gabigol, Filipe Luís, Rodinei, João Gomes, Pedro e Everton Ribeiro. Os dois últimos, aliás, foram convocados para o Mundial.