Santos revela momento mais difícil no Flamengo: “Eu nunca tinha passado por isso”

Compartilhe com os amigos

Goleiro Santos assumiu a titularidade absoluta do ‘time A’ do Flamengo após contratação de Dorival Júnior


Considerado uma das peças fundamentais para a temporada vitoriosa do Flamengo em 2022, o goleiro Santos relembrou o início difícil que viveu no Mais Querido, quando sofreu uma lesão muscular na coxa. Segundo o arqueiro, apesar da contusão não ter sido fácil, foi importante para que ele se preparasse para o decorrer do ano vestindo o Manto Sagrado.

Foi um período difícil que eu nunca tinha passado. Já tinha passado por cirurgia no joelho, mas essa situação de lesão muscular foi a primeira vez. E isso no início já dá uma incerteza, instabilidade. Mas, serviu muito para que eu pudesse me preparar melhor para a sequência de 2022. Sabia que ia ter uma temporada carregada e difícil. Pude melhorar em algumas coisas que precisavam e o resto é história. Foi um período difícil, mas que serviu de aprendizado -, disse, em entrevista ao JPBTV, jornal local da Rede Globo na Paraíba. 


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Cabe lembrar que Santos foi contratado pelo Flamengo junto ao Athletico-PR logo após o término do Campeonato Carioca de 2022. A chegada do goleiro, inclusive, foi um pedido de Paulo Sousa, que comandava o Mais Querido à época. No entanto, foi com Dorival Júnior que o arqueiro assumiu de vez a titularidade absoluta no chamado ‘time A’. 

Santos estreou pelo Flamengo diante do Talleres (ARG), no Maracanã, em abril deste ano. Na ocasião, com o goleiro na meta, o Rubro-Negro venceu o time argentino por 3 a 1, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Desde então, o arqueiro vestiu o Manto Sagrado em 37 oportunidades, das quais o Fla venceu 26, empatou em oito e foi derrotado em três.

Compartilhe com os amigos

Veja também