São Paulo x Porto Alegre: Conmebol tem condições para escolher sede de final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Estádio do Morumbi e do Beira-Rio entram na briga para receber decisão continental


O Flamengo derrotou o Athletico-PR no último sábado (29) e conquistou a Libertadores 2022 em Guayaquil, no Equador. Agora, a Conmebol já se prepara para ouvir propostas de cidades e países que queiram sediar a final da competição continental em 2023. No Brasil, as prefeituras de São Paulo e Porto Alegre já demonstraram interesse. Entidade e patrocinadores, inclusive, têm escolhas diferentes.

De acordo com o portal UOL, a cidade de São Paulo, com o Estádio do Morumbi, ganhou força nos bastidores da Conmebol para ser escolhida a sede da final da Libertadores 2023. Em contrapartida, há uma ala na entidade que prefere a escolha de Porto Alegre, com o Estádio do Beira-Rio, visto que a capital gaúcha é mais próxima de países vizinhos, como Argentina e Uruguai. Patrocinadores da competição, por outro lado, entendem que o município paulista pode recepcionar melhor a finalíssima.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A busca da Conmebol pela sede da final da Libertadores 2023 tem um quesito que é avaliado como o principal para definir a escolha. A entidade deseja uma cidade mais ‘central’ no continente para a próxima edição, indo na contramão de Guayaquil, que fica no noroeste da América do Sul.

Mesmo que São Paulo tenha ganhado forças, a Colômbia é apontada como o país favorito para receber o evento. Em documento oficial enviado à Conmebol, o governo colombiano sugeriu as cidades de Barranquilla e Medellín para receberem a final da Libertadores. Há também o Peru como um dos interessados.

Já com alguns candidatos a serem placo da decisão continental, a Conmebol só deve definir a escolha no próximo ano. Enquanto isso, Gabigol, autor do gol do título em 2022, já deixou claro que quer estar na final da Libertadores 2023, mostrando que o Flamengo vai em busca do tetra na temporada que vem.

Compartilhe com os amigos

Veja também