Seleção rubro-negra! Flamengo tem 7 representantes em ‘time da temporada’ da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Responsável pelo gol do título, Gabigol é um dos eleitos para a ‘Seleção da Libertadores


O Flamengo conquistou o terceiro título da Libertadores da América após derrotar o Athletico-PR, por 1 a 0, no último sábado (29). Em publicação da Conmebol, nesta segunda (31), com os melhores jogadores do torneio continental, o elenco rubro-negro dominou a lista e contou com seis jogadores e o técnico Dorival Júnior no ‘time da temporada’.

Campeão do torneio continental, o Flamengo foi o grande destaque da lista, que contou com Santos, David Luiz, De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro, Gabigol e o comandante Dorival Júnior entre os melhores de toda a temporada da Libertadores 2022.

VEJA A SELEÇÃO:

Além dos rubro-negros, a seleção teve a presença de Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, Thiago Heleno e Vitor Roque, do Athletico-PR, e o meia-atacante Janson, do Vélez Sarsfield (ARG). O time argentino, inclusive, foi eliminado para o Fla nas semifinais da competição, com o placar agregado de 6 a 1.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Na edição de 2022, a final entre Flamengo e Athletico-PR foi decidida com gol de Gabigol, um dos selecionados da lista. A assistência veio por meio de Everton Ribeiro, outro craque que está na ‘seleção’, após troca de passes com Rodinei. Pedro, mais um rubro-negro no ‘time da temporada’, foi o artilheiro da competição e, em 13 jogos, balançou as redes 12 vezes, levando também o prêmio de melhor jogador da Libertadores. Os três atletas ajudaram o Mais Querido a marcar alguns dos 33 tentos ao longo de todo o campeonato.

Por fim, o zagueiro David Luiz, presente entre os melhores do torneio, colaborou para que o Flamengo tivesse a segurança na parte defensiva. Santos, escolhido como melhor goleiro da competição continental, fez com que o Rubro-Negro sofresse apenas oito gols em toda a temporada. Dorival Júnior, o sétimo selecionado, orquestrou o elenco para alcançar uma campanha histórica de invencibilidade ao longo dos confrontos, até chegar ao título.

Vale lembrar que o elenco de Dorival e a torcida rubro-negra ainda não conseguiram comemorar a conquista do tricampeonato da Libertadores. Isso porque as eleições presidenciais aconteceram no dia seguinte ao confronto, no último domingo (30), impedindo a festa do título. Dessa forma, o próximo compromisso servirá como celebração para a Nação Rubro-Negra, que já esgotou os ingressos para o duelo contra o Corinthians.

A partida entre Flamengo e Corinthians será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (03), no Maracanã. O duelo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, da Amazon Prime, no streaming, e do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também