Técnico do Flamengo avalia desempenho dos garotos da base no empate com Juventude

Compartilhe com os amigos

Flamengo empatou a partida de quarta (09) com gol do garoto Werton


O Flamengo teve o penúltimo compromisso na quarta-feira (09) antes de encerrar a temporada. O empate por 2 a 2 contra o Juventude contou com participação e até gol dos jovens da base, que colaboraram para deixar tudo igual nos minutos finais da partida. O técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva pós-jogo, avaliou a presença dos Crias do Ninho no time, revelando a força de vontade de garotada.

— Acho que é uma situação natural para que você tivesse uma mobilização por completo. Quando você chega em momento de definição de campeonato, emocionalmente a equipe vai ao seu limite e depois tem uma caída muito brusca. Não é fácil manter a equipe acesa a todo momento, e essa garotada está chegando com muita gana. É reflexo dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no clube -, revelou Dorival, antes de completar:

— Aos poucos, vamos dando oportunidade a eles. Temos que ter muita paciência com tudo isso porque é um trabalho moroso. É o primeiro ano de juniores para eles ainda. Muita paciência para que cada um busque seus espaços -, declarou o comandante rubro-negro.

O Flamengo abriu o placar da partida contra o Juventude logo no primeiro minuto de jogo. Após Rodinei levantar a bola na segunda trave do lado direito, Everton Cebolinha ajeitou, de cabeça, na trave oposta, e Matheuzinho completou para o fundo das redes. O empate da equipe gaúcha aconteceu aos 36 da primeira etapa, com Paulo, e a virada veio logo depois, aos 43, com Jadson.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Chegando aos minutos finais da partida, Werton foi o responsável por empatar o jogo e trazer um ponto para a Gávea. Ayrton Lucas tocou para o garoto acidentalmente dentro da área, e o Cria do Ninho fez o giro e acertou o canto direito do gol gaúcho. O atleta de 19 anos é uma das grandes promessas da base do Flamengo e marcou o primeiro tento pelo Rubro-Negro pelo profissional na quarta-feira (09).

Nas partidas do Brasileirão, principalmente neste final de temporada em que o Flamengo teve compromissos importantes e decisões de campeonatos, os meninos da base receberam mais oportunidades. Mesmo com a pouca experiência no profissional, o técnico Dorival Júnior utilizou bastante os Crias do Ninho, devido à força de vontade dos jovens atletas. Contra o Juventude, ao todo cinco garotos participaram do duelo: Werton, Matheus França, Kayke David, Matheus Lima e Victor Hugo.

Os Crias do Ninho terão mais uma oportunidade de entrar em campo pelo profissional no último compromisso do Flamengo no ano. A partida contra o Avaí, no próximo sábado (12), começa às 16h (horário de Brasília) e será disputada no Maracanã, pela 38ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla, como de costume, transmite a partida ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Geralmente não gosto de fazer comparações, mas vou fazer uma exceção. Se fosse o JJ teria ficado gritando, gesticulando na beira do campo e o Flamengo teria ganho o jogo. Sei que o portuga é passado, mas esse time está se acomodando muito facilmente, é um time que tem uma tendência para a vaidade e isso é muito perigoso. Parabéns pelas conquistas, mas essa queda de produção não é bom sinal. Com Portalupi foi assim, avassalador, depois caiu. Diferença é que agora pegamos equipes limitadas nas finais e ganhamos (por detalhes…). Vamos ter cuidado para não passarmos vergonha no Carioquinha pois mundial já acho que seria sonhar demais e não é vergonha perder né… Só minha opinião mesmo, não precisam concordar nem me atirar pedras.

  • FORA DORIVAL. Não queremos a permanência desse técnico para não repetir as experiência de Domenec e Paulo Sousa. Os 2 últimos títulos conquistados foram claramente decorrentes da qualificação individual da equipe, tanto que o jogo coletivo foi desastroso e sofrido. Dorival é limitado e não possui as prerrogativas necessárias para comandar um time da envergadura do Flamengo. Só o Braz não consegue ver isso, mas o que esperar de quem considerava o Paulo Sousa um técnico qualificado.

Comentários não são permitidos.