Tempo do contrato de Gerson com Flamengo já está definido

Compartilhe com os amigos

Gerson está bem encaminhado para assinar com o Flamengo e voltar para o Rio


Em reta final de temporada, o Flamengo se organiza para realizar a contratação mais cara da história do clube. Trata-se de Gerson, nome histórico do Rubro-Negro que está no Olympique de Marseille (FRA). O contrato do Fla com o volante deve ter duração de cinco anos.

Em negociação entre o Olympique de Marseille (FRA) e o Flamengo, a proposta levantada é que o contrato com Gerson tenha duração de cinco anos. Os detalhes finais da operação do jogador ainda estão sendo acertados, mas, ao que tudo indica, a volta do ‘Coringa’, como é carinhosamente chamado pelos rubro-negros, está cada vez mais perto.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Olympique de Marseille (FRA) contratou Gerson por 25 milhões de euros em setembro de 2021. Menos de dois anos depois, o Flamengo deseja o volante de volta à equipe rubro-negra, porém ainda não recebeu 6,5 milhões de euros do clube francês. O Mais Querido estaria disposto a pagar 13,5 milhões de euros pelo jogador, o que resultaria num total de 20 milhões (cerca de R$ 103 milhões na cotação atual).

De acordo com o jornal francês L’Equipe, inclusive, Gerson foi ao Centro de Treinamento do Olympique (FRA) na manhã desta quarta-feira (09) se despedir dos companheiros de equipe. Com o adeus ao grupo, tudo indica que o jogador está deixando a França para voltar ao Brasil antes mesmo do último jogo pré-Copa, contra o Mônaco (FRA), no domingo (13).

Veja também: Gerson ‘ignora’ clube europeu por chance de retorno ao Flamengo após promessa de ‘até logo’

Pelo Flamengo, Gerson atuou em 109 partidas durante o tempo em que esteve na equipe, balançando as redes em sete oportunidades e concedendo 11 assistências aos companheiros. Já pelo Olympique de Marseille (FRA), foram 61 confrontos, marcando 13 tentos e distribuindo sete passes para gol. Pelo Rubro-Negro, o ‘Coringa’ conquistou oito títulos: Carioca (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Brasileiro (2019 e 2020) e Libertadores da América (2019).

Compartilhe com os amigos

Veja também