Tite divulga 26 convocados para Copa do Mundo nesta segunda; 7 do Flamengo na pré-lista

Compartilhe com os amigos

Jogadores do Flamengo vivem expectativa de irem à Copa do Mundo no Catar


O Flamengo já está em fim de temporada, mas sete jogadores do atual elenco vivem a expectativa de irem à Copa do Mundo no Catar. Técnico da Seleção Brasileira, Tite divulga lista final de convocados para o Mundial nesta segunda-feira (07), às 13h (horário de Brasília). Os atletas do Mengo, inclusive, estão de olho.

O goleiro Santos, os laterais Filipe Luís e Rodinei, os meio campistas João Gomes e Everton Ribeiro e os atacantes Gabigol e Pedro apareceram na pré-lista de convocados que Tite enviou à Fifa. Nessa ‘pré-convocação’ os sete jogadores do Flamengo faziam parte de um conjunto de 55 nomes, mas apenas 26 irão à Copa do Mundo no Catar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De todos os sete jogadores do Flamengo que foram lembrados por Tite, os que mais têm chance de convocação para o Mundial são Pedro e Everton Ribeiro. Os dois, inclusive, estiveram nos últimos amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo. No 3 a 0 da Seleção Brasileira contra Gana, apenas o meia entrou em campo, aos 34 minutos do segundo tempo. Já no 5 a 1 sobre a Tunísia, o atacante foi acionado no intervalo e ainda marcou um gol.

Vale destacar que um dos concorrentes de Everton Ribeiro, no meio de campo, Philippe Coutinho sofreu lesão muscular em treinamento do Aston Villa (ING) e não vai à Copa do Mundo. Sendo assim, as chances de o camisa 7 do Flamengo estar na lista de 26 convocados aumentam.

Além do ‘Miteiro’ e de Pedro, outros nomes do Flamengo ‘correm por fora’ para irem ao Catar. O lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Gabigol têm chance de estarem entre os 26 convocados por Tite. Enquanto isso, Santos, Rodinei e João Gomes têm menos possibilidade de serem chamados.

A convocação final de Tite acontece na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O SporTV e a Globo transmitem a divulgação dos 26 nomes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar a partir das 13h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também