Trio da base pode desfalcar Flamengo no Carioca 2023

Compartilhe com os amigos

Kauã, Victor Hugo e Matheus França disputam o Sul-Americano Sub-20 entre janeiro e fevereiro


O Flamengo encerrou a temporada 2022 com derrota para o Avaí no dia 12 de novembro pelo Campeonato Brasileiro, mas com títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. O próximo desafio começa apenas em 2023, pelo Carioca. Nos últimos anos, o Mais Querido tem utilizado o torneio estadual para dar oportunidade aos garotos da base, mas deve contar com desfalques para a próxima edição.

O Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2023 acontece entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Três jogadores do Flamengo compõem o elenco da Seleção Brasileira e, inclusive, foram titulares nos últimos amistosos da Canarinho. Dessa forma, o goleiro Kauã, o meia Victor Hugo e o atacante Matheus França devem desfalcar o Mais Querido no Carioca, devido ao torneio continental da categoria.

O primeiro compromisso do Flamengo pelo Campeonato Carioca acontece no dia 14 ou 15 de janeiro, contra a Portuguesa. Logo depois, o Mais Querido enfrenta Madureira e Nova Iguaçu, pela segunda e terceira rodadas do torneio estadual, nos dias 18 e 21, respectivamente. Contudo, o Rubro-Negro, que costuma optar pelo elenco alternativo na competição, não poderá jogar com todos os garotos da base como neste ano.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu que punirá equipes que não utilizarem times principais no Carioca. Os clubes poderão escalar o elenco alternativo ou repleto de jovens das categorias de base até a terceira rodada do torneio. A partir da quarta, entretanto, terão que escalar os jogadores profissionais, denominados como “equipe principal” no regulamento da entidade.

Outro desafio é que o Mundial de Clubes pode ocorrer no início do mês de fevereiro. A expectativa é de que o torneio dos campeões do mundo aconteça entre os dias 01 e 12 do segundo mês do ano, durante o período em que o Carioca acontece. Dessa forma, além de não poder contar com os jovens promissores da base para a competição estadual, o Flamengo pode ficar sem Kauã, Victor Hugo e Matheus França no campeonato internacional.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 conta com dez seleções: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia (anfitrião), Equador (atual campeão), Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As quatro melhores equipes se classificam para a Copa do Mundo FIFA Sub-20, que acontecerá na Indonésia, entre 20 de maio e 11 de junho.

Compartilhe com os amigos

Veja também