Veja lista de classificados para a Libertadores 2023 pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Com fim do Brasileirão neste domingo (13), foram definidos os representantes do país no torneio


O Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (13). Com o encerramento, foram definidos os oito classificados do país para a Libertadores de 2023. O Flamengo, com os títulos do continental deste ano e da Copa do Brasil, teve ‘três’ vagas, já que ficou em quinto no Brasileirão. Além do Mais Querido, cinco times vão para a fase de grupos, e outros dois disputarão a fase preliminar.

Para a fase de grupos, estão classificados: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR, além do Flamengo. Já para o estágio prévio, Atlético-MG e Fortaleza, que terminaram na sétima e oitava posições do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 47 times vão disputar o campeonato mais importante da América do Sul.

A pré-Libertadores terá início no dia 8 de fevereiro de 2023. O sorteio da fase de grupos está marcado para 22 de março, e as partidas deste estágio acontecem de 5 de abril a 28 de junho. A grande decisão acontece no dia 11 de novembro, em final única, com sede ainda não decidida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Já estão classificados de outros países: River Plate, Racing, Boca Juniors, Huracán, Argentinos Juniors e Patronato, da Argentina; Colo-Colo e Universidad Católica, do Chile; Libertad, Cerro Porteño, Olímpia e Nacional, do Paraguai; Nacional, Liverpool, Boston River e Deportivo, do Uruguai; Independiente del Valle, Barcelona e Aucas; do Equador; Atlético Nacional, da Colômbia; Zamora, Metropolitanos, Monagas e Carabobo, da Venezuela; Bolívar, da Bolívia; Alianza Lima, Melgar, Sporting Cristal e Sport Huancayo, do Peru.

O pontapé inicial da temporada continental terá o Flamengo em campo. O Mais Querido enfrenta o Independiente del Valle (EQU), campeão da Copa Sul-Americana 2022, na Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo acontece no dia 8 de fevereiro, no Equador. Já a volta está marcada para o dia 15, no Maracanã. As duas equipes disputaram o mesmo troféu em 2020, com o Mengão levando a melhor, após empate em 2 a 2 fora de casa e vitória por 3 a 0 no Templo Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já dá até pra saber quem não chega no mata-mata das Oitavas…rsrs.

  • Boa noite.
    Ainda falam que o Corinthians tem a maior torcida, é ruim.
    Agora não é mais timão é agora ti merda. Mengoooo.

Comentários não são permitidos.