Werton se emociona após marcar primeiro gol pelo profissional do Flamengo: “É o clube que eu amo”

Compartilhe com os amigos

Werton evitou a derrota do Flamengo para o Juventude nesta quarta-feira (09)


O Flamengo escapou da derrota para o lanterna e rebaixado Juventude nesta quarta-feira (09) graças ao gol do garoto Werton, aos 46 minutos do segundo tempo. O tento do jovem de 19 anos deu o empate em 2 a 2, na partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 37a e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Emocionado, o Cria do Ninho chorou com o apito final e dedicou o tento para a família.

Agradecer a Deus, feliz demais pelo meu primeiro gol com a camisa do Flamengo, é o clube que eu amo desde pequeno. Sou Flamengo desde criança. Infelizmente a gente não saiu com o resultado que queríamos, mas agora é levantar a cabeça e ver o que o professor vai falar. Estou muito feliz, esse gol vai para a minha família, que lutou comigo desde criança. Abdicaram do sonho deles para seguir meu sonho que, naturalmente, se tornou o sonho deles também. Então, um beijo para a minha família, esse gol é para eles e para toda a torcida do Flamengo. Espero dar muitas alegrias —, disse Werton, em entrevista para a TV Globo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Werton entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Matheus França. O atacante deu apenas um chute para gol, e essa finalização jamais será esquecida pelo amazonense da cidade de Benjamin Constant. Após finalização errada do lateral Ayrton Lucas, a bola sobrou para o garoto, que dominou e girou em cima da marcação. No arremate, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O atacante Werton tem cinco jogos pelo profissional do Flamengo, sendo três em 2022. Agora, o garoto espera por novas oportunidades no sábado (12), quando o Rubro-Negro se despede do Campeonato Brasileiro contra o Avaí, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Mais Querido faz a final da Copa do Brasil Sub-20, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, às 11h (de Brasília). As comissões técnicas do clube ainda vão decidir para qual jogo o amazonense será relacionado.

Compartilhe com os amigos

Veja também