Agente que ajudou em negociação do Flamengo com Vítor Pereira é próximo de dirigentes do Corinthians

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira e Flamengo devem fechar acordo nos próximos dias


Enquanto a Copa do Mundo atrai olhares de torcedores pelo mundo, o Flamengo busca alternativas no mercado para trazer reforços em 2023. Além da repercussão com a chegada de Vítor Pereira ao clube, outra questão inusitada aconteceu nos bastidores. O agente responsável por criar o elo entre o Mais Querido e o português tem forte ligação com a diretoria do Corinthians, ex-time do treinador, além de ser credor do Alvinegro. 

O agente é conhecido mundialmente por ser um dos donos da Bertolucci Sports. Giuliano Bertolucci tem como sócios da empresa o iraniano Kia Joorabchian e o brasileiro Bruno Macedo. De acordo com informações do Meu Timão, Giuliano mediou a negociação entre Flamengo e Vítor Pereira, enquanto Bruno foi o representante da companhia do trio. Além disso, Kia garantiu que não apoiou a transferência do português para a Gávea. 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Corinthians, inclusive, ainda tinha contas para acertar com Giuliano Bertolucci. Isso porque, no último balanço financeiro do clube paulista, fechado em 31 de dezembro de 2021, o agente tinha a receber cerca de R$ 16 milhões, devido a empréstimos feitos ao Alvinegro nos últimos anos. Parte do valor seria acertada a curto prazo, e outra a longo prazo. 

Vítor Pereira já sinalizou positivamente para a proposta do Flamengo, que foi de contrato válido até dezembro de 2023 com ganho anual de quatro milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação atual). O valor contempla toda a comissão técnica, que terá de quatro a cinco auxiliares. Enquanto isso, o português resolve questões pessoais antes de se mudar para o Rio de Janeiro. 

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 26 de dezembro, mas como a presença de Vítor Pereira no Ninho do Urubu não deve acontecer, há também a possibilidade da data ser alterada para o dia 02 de janeiro. A mudança, contudo, ainda está sendo avaliada pela diretoria do Flamengo. 

Compartilhe com os amigos

Veja também