Arrascaeta chama atenção de Chelsea e Arsenal após brilhar na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Atuação de Arrascaeta na Copa do Mundo impressionou dirigentes ingleses


Arrascaeta foi um dos representantes do Flamengo na Copa do Mundo, pela Seleção Uruguaia. Ao lado de Guillermo Varela, o meio campista entrou em campo no Catar e roubou a cena no último jogo do Uruguai na fase de grupos. Os dois gols contra Gana não deram a classificação ao país sul-americano, mas tal atuação de ‘Arrasca’ chamou atenção de alguns dirigentes de três clubes da Inglaterra: Arsenal, Chelsea e Tottenham.

Dirigentes desses clubes de Londres assistiram a alguns jogos da Copa do Mundo juntos. Uma das partidas foi Gana x Uruguai, na última sexta-feira (02). O duelo era válido pela terceira e última rodada do Grupo H do Mundial e contou com dois gols de Arrascaeta para a Seleção Uruguaia vencer por 2 a 0. O desempenho do meia do Flamengo, inclusive, chamou a atenção de dirigentes do trio Arsenal, Chelsea e Tottenham. Informação divulgada primeiramente pelo portal inglês ‘Football London’.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Mesmo com os dois gols de Arrascaeta na vitória de 2 a 0 sobre Gana, o Uruguai não conseguiu avançar às oitavas da Copa do Mundo. No outro jogo do Grupo H, a Coreia do Sul bateu Portugal, por 2 a 1, e ultrapassou os uruguaios na classificação, ficando em segundo, atrás apenas dos portugueses. Dessa forma, os dirigentes londrinos não puderam acompanhar mais do futebol do meio campista do Flamengo.

Vale destacar que em nenhum momento o nome de Arrascaeta foi cogitado para ser alvo de Arsenal, Chelsea ou Tottenham. Ou seja, o torcedor rubro-negro pode ficar tranquilo que o trio inglês não pretende abordar o Flamengo para sondar ou fazer proposta pelo meia uruguaio de 28 anos.

Fora da Copa do Mundo ainda na primeira fase, tanto Arrascaeta quanto Varela devem se reapresentar ao Ninho do Urubu no dia 26 de dezembro. A diretoria do Flamengo, no entanto, estuda adiar a data de volta às atividades de 26 de dezembro para 02 de janeiro de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O empresário do jogador tem fogo no r*bo pra negociar o jogador, vide a novelinha que fez quando queria forçar o Flamengo a comprar a parte dele do passe. Dinheiro compra tudo nessa vida, inclusive um jornalista. Acho que a notícia é uma cavada do empresário pra que outros clubes passem a olhar pro Arrasca.

  • Vender o atleta decisivo e que mais chances tem de se imortalizar com a camisa do clube e de quebra, em uma instituição que não possui problemas ou rombos financeiros para resolver? Se fizerem isso, será a maior de todas as incompetências!!!

  • Foi apenas uma opinião do repoter esportivo Kieran Horn, do jornal inglês.
    Em nenhum momento indicou intenção de qualquer representante de clube inglês.
    Entretanto, o Mengão deve se preparar para ter um substituto à altura (meus indicados são Claudinho e Michael, que substituiu Arrasca com tanta qualidade, que se tornou o melhor jogador do Mengão em 2021 – entretanto, apesar da qualidade, Michael não tem o perfil de liderança de Arrasca), pois Arrasca, apesar de ter “apenas” 28 anos (idade em que muitos atingem seu ápice, aqui no Brasil e poucos interessam aos clubes europeus) vem apresentando desgastes precoces e vez em quando tem que ser poupado. Arrasca pode interessar a clubes do oriente médio e da Ásia.
    Momento bom para a diretoria refletir, mas que não venham com “sonhos de consumo” passados.

  • A notícia está incompleta. O portal inglês disse que PROVAVELMENTE chegará ao Mengão uma proposta de quase 30 milhões de euros de um clube inglês pelo Arrasca. É muito difícil a diretoria rubro-negra recusar uma proposta tão alta por um atleta de 28 anos de idade. Sinceramente, não sei se essa venda ( se ocorrer, é claro) seria um bom negócio para o Mais Querido. Perder o melhor meia do time, considerando-se que Evérton Ribeiro é um “trintão”( não terá uma carreira longa pela frente) e que a principal opção ao Arrasca, o Vitor Hugo, é um atleta ainda em formação, poderá criar um “buraco” no elenco difícil de ser preenchido.

Comentários não são permitidos.