Brasil fica em grupo com Argentina no Sul-Americano Sub-20; Flamengo tem 3 convocados

Compartilhe com os amigos

Flamengo solicitou à CBF a dispensa de dois dos três jogadores chamados por Ramon Menezes


O Flamengo se prepara para as sete competições que terá em 2023. No entanto, no começo do ano, o Rubro-Negro pode ter dois desfalques: Victor Hugo e Matheus França. A dupla, além do goleiro Kauã, está convocada pelo técnico Ramon Menezes para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20. A Conmebol, inclusive, definiu os grupos do torneio nesta quarta-feira (21).

VEJA GRUPOS:

  • Grupo A:
    – Colômbia
    – Argentina
    – Brasil
    – Paraguai
    – Peru
  • Grupo B:
    – Equador
    – Uruguai
    – Venezuela
    – Chile
    – Bolívia

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Sul-Americano Sub-20 será disputado na Colômbia, e a Seleção Brasileiro tem três convocados que jogam no Flamengo: o goleiro Kauã, o meia Victor Hugo e o meia atacante Matheus França. A competição acontece entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, o que preocupa o Rubro-Negro.

Com o anúncio recente da FIFA de que o Mundial de Clubes acontece entre 1º e 11 de fevereiro, o Flamengo se vê sem os dois meio campistas para a disputa do torneio interclubes em Marrocos. Levando em consideração que Victor Hugo e Matheus França são figuras frequentes no elenco flamenguista, a diretoria do Fla encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma solicitação para que a dupla de Crias do Ninho seja ‘desconvocada’.

Vale lembrar que, no Sul-Americano Sub-20, todos os integrantes do grupo se enfrentam, e os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final. Após novo enfrentamento entre os seis qualificados, o primeiro da classificação é o campeão do torneio. Se depender do Flamengo, a dupla Victor Hugo e Matheus França não viaja para a Colômbia, mas o goleiro Kauã tem ‘passe livre’ do Mengo para ser representante do Rubro-Negro na competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também