De olho no Mundial, Flamengo tenta desconvocação de Matheus França e Victor Hugo da Seleção Sub-20

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo conta com os atletas para disputar as competições no primeiros meses de 2023


O Flamengo finalizou a temporada 2022 e, agora, o clube mantém os olhos voltados para o ano de 2023. O time de Vítor Pereira terá sete competições pela frente, e a diretoria visa ter força máxima para a disputa dos torneios. No entanto, dois atletas do Mais Querido foram convocados pelo Brasil para o Sul-Americano Sub-20, marcado para o dia 19 de janeiro: Matheus França e Victor Hugo. Com isso, os dirigentes do Rubro-Negro desejam a volta de ambos os jogadores ao Ninho do Urubu.

A ideia do Flamengo se dá por conta do calendário apertado já no início do ano. O Rubro-Negro vai disputar o Mundial do dia 01 ao dia 12 de fevereiro. Além disso, ainda há a Recopa Sul-Americana, com jogos marcados para 22 de fevereiro e 01 de março, e a Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro. A Copa Sul-Americana Sub-20, na Colômbia tem inicio previsto para 19 de janeiro. No entanto, a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 irá se apresentar no dia 5 do mesmo mês.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


As diversas competições já no início da temporada rubro-negra causam nos dirigentes do Fla uma série de cuidados quanto as condições físicas e disponibilidade dos jogadores. Partindo disso, a diretoria do Mais querido irá solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a desconvocação dos Crias da Gávea Victor Hugo e Matheus França. Para a direção do clube, os torneios são de grande importância para o Flamengo. Com isso, os atletas podem desfalcar o Brasil na Copa Sul-Americana Sub-20, na Colômbia. A informação foi veículada pelo jornalista Venê Casagrande.



A agenda da Seleção Sub-20 entra em conflito com o cronograma do Rubro-Negro, que segue com todo o planejamento para a volta dos atletas em 26 de dezembro. Querendo no plantel o máximo de jogadores em boas condições possíveis, o Flamengo tem duas baixas confirmadas para o início da temporada: Bruno Henrique e Daniel Cabral. 

O elenco do Flamengo se reapresentará um dia após o Natal e terá as primeiras atividades com Vítor Pereira no dia 02 do mês que vem. Já o primeiro desafio da temporada do clube será somente em 12 de janeiro, contra o Audax, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também