Local para a Supercopa do Brasil ainda não está definido
O Flamengo conheceu nesta sexta-feira (16) a sede do Mundial de Clubes. Após a FIFA anunciar que o torneio será em Marrocos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) organiza uma reunião com dirigentes do Rubro-Negro e do Palmeiras para definir o local para o jogo único da Supercopa do Brasil.
A CBF tem desejo de levar a Supercopa para fora do Brasil. No entanto, ainda não há uma definição acerca do assunto. “De forma democrática, vamos decidir qual é o melhor local para os clubes. Não existe sede predeterminada. Será uma decisão em conjunto da CBF e dos clubes”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, ao GE.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A própria CBF confirmou que os Estados Unidos e a Arábia Saudita enviaram proposta para receber o torneio em 28 de janeiro, data já definida e anunciada. Em contrapartida, a entidade esperava uma definição da FIFA sobre o local do Mundial de Clubes para tentar escolher uma cidade próxima à sede da competição intercontinental. Isso porque, os dirigentes do órgão brasileiro querem aproveitar a logística do Flamengo no exterior.
Vale lembrar que a FIFA decidiu que o Mundial de Clubes vai acontecer entre os dias 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos, país do Norte da África. Além do Flamengo, Auckland City (AUS), Wydad Casablanca (MAR), Al-Ahly (EGT), Seattle Sounders (EUA) e Real Madrid (ESP) estão confirmados no campeonato.
A temporada 2023 do Flamengo tem calendário ‘lotado’. Campeão da Libertadores e também da Copa do Brasil em 2022, o Rubro-Negro possui sete competições na agenda para a próxima a temporada: Campeonato Carioca, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e as próprias Libertadores e Copa do Brasil.