Presidente da FIFA anuncia Mundial de Clubes de 4 em 4 anos e com 32 times a partir de 2025

Compartilhe com os amigos

FIFA divulgou detalhes sobre novo formato do Mundial de Clubes


Nesta sexta-feira (16), a FIFA se reuniu e definiu Marrocos, na África, como sede do Mundial do Clubes em 2023. Além do local, ainda foi divulgado que o torneio acontecerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro do próximo ano. Já visando um novo formato da competição, Gianni Infantino, presidente da entidade, anunciou que, a partir de 2025, o campeonato será disputado de quatro em quatro anos e contará com 32 times.

“Será igual a uma Copa do Mundo das Seleções, só que com clubes”, declarou Gianni Infantino. Além disso, o presidente da FIFA afirmou que haverá um Mundial de Clubes Feminino, com formato de competição, datas e locais ainda a serem definidos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que essa vontade em mudar o formato de disputa do Mundial de Clubes não vem de agora. A primeira edição aconteceria em 2021, na China. Porém, por conta da pandemia da COVID-19, os planos acabaram sendo adiados. Na ocasião, o torneio iria contar com 24 clubes, sendo oito europeus, seis sul-americanos, e as outras dez vagas seriam divididas entre os demais continentes.

Mesmo já definido o novo formato do Mundial a partir de 2025, a expectativa é de que a entidade sofra uma pressão muito grande vindo dos clubes, principalmente os da Europa. Isso porque, além de aumentar a quantidade dos times participantes, o torneio disputado desta maneira ocuparia um grande espaço do calendário europeu e, dependendo da data escolhida, aconteceria no mesmo período dos jogos da Champions League.

Compartilhe com os amigos

Veja também