Presidentes de Flamengo e Palmeiras se reúnem com CBF para definir sede da Supercopa 2023
Por: Bruno Villafranca, Leonardo José e Vitor Beloti
O Flamengo está cheio de competições no calendário de 2023. Um dos campeonatos, inclusive, ainda tem pendências a serem resolvidas. Ainda sem local definido, a Supercopa do Brasil acontece em 28 de janeiro. Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues organiza reunião virtual com presidentes do Fla e do Palmeiras para escolher sede da disputa pelo troféu nacional.
A reportagem do Coluna do Fla apurou que Ednaldo Rodrigues prefere fazer reunião virtual porque está em viagem desde a última segunda-feira (19). Como a CBF pretende definir o local da Supercopa do Brasil até a próxima sexta-feira (23), o mandatário da entidade opta por encontro a distância, já que não teria a possibilidade de se reunir presencialmente com Rodolfo Landim e Leila Pereira, presidentes de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues tem encontrado barreiras para fazer a reunião de forma presencial com os presidentes de Flamengo e Palmeiras. O encontro deve ser online para que local da Supercopa do Brasil seja definido entre as partes. #colunadofla pic.twitter.com/ZdJPwOBe8x
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) December 21, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A princípio, a Supercopa do Brasil está marcada para acontecer em 28 de janeiro. O desejo da CBF, ainda segundo reportagem do Coluna do Fla, é de mandar a decisão para o exterior. Estados Unidos e Arábia Saudita enviaram propostas formais a Ednaldo Rodrigues para sediar o evento, mas o presidente da entidade ainda não ‘bateu o martelo’ para a escolha.
Sabendo que o Flamengo disputa o Mundial de Clubes entre os dias 1º e 11 de fevereiro, em Marrocos, a CBF entende que o ideal seria mandar a Supercopa do Brasil para o Oriente Médio, o que facilitaria na logística do Rubro-Negro. No entanto, nos bastidores do Palmeiras, a presidente alviverde promete que fará ‘jogo duro’ para ter que deslocar o elenco paulista para o outro lado do mundo.
Enquanto isso, a Flamengo se prepara para um 2023 recheado de competições. Ao todos, são sete campeonatos na agenda do Rubro-Negro: Cariocão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e a própria Supercopa do Brasil.