Com Cristiano Ronaldo próximo, time árabe deve liberar Talisca; jogador interessa ao Flamengo

Anderson Talisca é um dos pedidos do técnico Vítor Pereira para o Flamengo em 2023


O histórico ano de 2022 ainda nem terminou, mas o Flamengo já está de olho na próxima temporada. Acertada com o técnico Vítor Pereira, a diretoria rubro-negra e o português já discutem possibilidades de reforços para 2023. Um nome que agrada ambas as partes é o de Anderson Talisca, do Al Nassr (SAU), time que está próximo de acertar a contratação de Cristiano Ronaldo. A chegada do astro português pode ajudar o Mais Querido.

De acordo com o portal turco ‘Foto Spor’, a diretoria do Al Nassr vai liberar Anderson Talisca e o camaronês Vincent Aboubakar caso acerte, de fato, com Cristiano Ronaldo. Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o português recebeu uma proposta de 200 milhões de euros por ano (R$ 1,09 bilhão na cotação atual) e está perto de assinar contrato até junho de 2025, quando terá 40 anos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além do Flamengo, outro time está interessado em Talisca: o Besiktas (TUR). Pelo clube turco, o jogador teve passagem marcante, em 2016/2017. O meia atacante marcou 37 gols e deu 15 assistências, em 80 jogos. Porém, de acordo com o ‘Foto Spor’, o atleta tem o desejo de retornar ao Brasil, onde não atua desde 2014, quando saiu do Bahia para o Benfica (POR).

Além da possível chegada de Cristiano Ronaldo, outra situação curiosa pode fazer com que Anderson Talisca saia do futebol árabe. O jogador fez críticas ao técnico da Seleção Saudita, o francês Hervé Renard, por dar mais chances aos atletas do Al Hilal (SAU) do que do Al Nassr, clube que defende, na Copa do Mundo. A declaração do brasileiro não caiu bem no país e alguns jornalistas estão exigindo que o meia atacante seja deportado.

Com contrato até julho de 2024 com o Al Nassr, Anderson Talisca tem 28 anos. Depois de passagens pelo sub-13 e sub-15 do Vasco, foi transferido para o Bahia ainda na base. Em 2014, foi negociado ao Benfica (POR), onde ficou por dois anos. Na sequência, passou por Besiktas, Guangzhou FC (CHN) e atualmente veste as cores do time árabe, desde 2021.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nunca vi jogar entao nao sei se sera bom pro mengao.

  • Ótimas notícias! Tomara que os indícios se confirmem conforme previsto na matéria. Acho que ele seria um ótimo reforço pro Mengão.