Anderson Talisca é um dos pedidos do técnico Vítor Pereira para o Flamengo em 2023
O histórico ano de 2022 ainda nem terminou, mas o Flamengo já está de olho na próxima temporada. Acertada com o técnico Vítor Pereira, a diretoria rubro-negra e o português já discutem possibilidades de reforços para 2023. Um nome que agrada ambas as partes é o de Anderson Talisca, do Al Nassr (SAU), time que está próximo de acertar a contratação de Cristiano Ronaldo. A chegada do astro português pode ajudar o Mais Querido.
De acordo com o portal turco ‘Foto Spor’, a diretoria do Al Nassr vai liberar Anderson Talisca e o camaronês Vincent Aboubakar caso acerte, de fato, com Cristiano Ronaldo. Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o português recebeu uma proposta de 200 milhões de euros por ano (R$ 1,09 bilhão na cotação atual) e está perto de assinar contrato até junho de 2025, quando terá 40 anos.
Além do Flamengo, outro time está interessado em Talisca: o Besiktas (TUR). Pelo clube turco, o jogador teve passagem marcante, em 2016/2017. O meia atacante marcou 37 gols e deu 15 assistências, em 80 jogos. Porém, de acordo com o ‘Foto Spor’, o atleta tem o desejo de retornar ao Brasil, onde não atua desde 2014, quando saiu do Bahia para o Benfica (POR).
Além da possível chegada de Cristiano Ronaldo, outra situação curiosa pode fazer com que Anderson Talisca saia do futebol árabe. O jogador fez críticas ao técnico da Seleção Saudita, o francês Hervé Renard, por dar mais chances aos atletas do Al Hilal (SAU) do que do Al Nassr, clube que defende, na Copa do Mundo. A declaração do brasileiro não caiu bem no país e alguns jornalistas estão exigindo que o meia atacante seja deportado.
Com contrato até julho de 2024 com o Al Nassr, Anderson Talisca tem 28 anos. Depois de passagens pelo sub-13 e sub-15 do Vasco, foi transferido para o Bahia ainda na base. Em 2014, foi negociado ao Benfica (POR), onde ficou por dois anos. Na sequência, passou por Besiktas, Guangzhou FC (CHN) e atualmente veste as cores do time árabe, desde 2021.
Ótimas notícias! Tomara que os indícios se confirmem conforme previsto na matéria. Acho que ele seria um ótimo reforço pro Mengão.
Nunca vi jogar entao nao sei se sera bom pro mengao.