Com jogadores do Flamengo à frente, veja minutagem dos 7 convocados do Brasileirão na Copa

Compartilhe com os amigos

Atletas rubro-negros atuaram, em média, por 96 minutos na Copa do Mundo


Por: Celiny Jandre

A Copa do Mundo chegou ao fim para todos os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Ao todo, sete atletas foram convocados por suas respectivas Seleções, mas tanto Brasil, quanto Uruguai e Equador foram eliminados do torneio intercontinental. Guillermo Varela, do Flamengo, foi quem mais atuou em campo no Catar. O uruguaio disputou três jogos, mas deu adeus à competição ainda na fase de grupos.

VEJA LISTA DE MINUTAGEM:

  • Varela: 182 minutos (3 jogos) – Flamengo
  • Arrascaeta: 108 minutos (2 jogos) – Flamengo
  • Pedro: 62 minutos (2 jogos) – Flamengo
  • Everton Ribeiro: 35 minutos (1 jogo) – Flamengo
  • Weverton: 10 minutos (1 jogo) – Palmeiras
  • Agustín Canobbio: 10 minutos (1 jogo) – Athletico-PR
  • Robert Arboleda: 0 minutos – São Paulo

*números não levam em consideração os minutos de acréscimo dos jogos.

Entre os sete jogadores convocados para a Copa do Mundo que atuam no Brasileirão, os quatro jogadores do Flamengo estiveram no topo da lista. Os uruguaios Arrascaeta e Varela, inclusive, ocupam os primeiros lugares, com mais de 100 minutos dentro das quatro linhas. O lateral direito, inclusive, esteve em campo nas três partidas da Seleção Uruguaia na fase de grupos, antes da eliminação da Celeste no torneio. Por apenas dois minutos contra a Coreia do Sul, o jogador também esteve em campo 90′ diante de Portugal e 90′ no encontro com Gana.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O atacante do Flamengo, Pedro, somou 62 minutos com a Canarinho, atuando na derrota contra Camarões e na eliminação contra a Croácia, nos pênaltis. Contudo, o artilheiro balançou as redes disputa de penalidades, mas teve que dar adeus ao torneio. Everton Ribeiro só esteve em campo contra os camaroneses, por 35′, e não teve outra oportunidade com o elenco de Tite.

O goleiro Weverton, por sua vez, participou da goleada brasileira contra a Coreia do Sul por 4 a 1, nas oitavas de final do torneio. Foram apenas dez minutos, mas o suficiente para o arqueiro estrear no Mundial. O uruguaio Agustín Canobbio teve a mesma minutagem do guarda-redes e entrou ao final da partida, na derrota para Gana por 2 a 0. O equatoriano Arboleda, jogador do São Paulo, não teve a oportunidade de atuar na Copa do Mundo do Catar, e viu do banco a Seleção do Equador ser eliminada ainda na fase de grupos.

Com a maioria dos jogadores já de volta ao Brasil, os eliminados da Copa do Mundo aproveitam as férias antes de se reapresentarem aos clubes, para iniciarem a preparação da temporada de 2023. Para os atletas do Flamengo, a folga tem previsão para terminar no dia 26 de dezembro. Como o início dos trabalhos de Vítor Pereira na Gávea ainda não têm data marcada, o retorno pode acontecer apenas no dia 02 de janeiro do próximo ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também