Dois jogadores do Flamengo passam de 100 minutos em campo na Copa do Mundo; veja lista

Compartilhe com os amigos

Último jogador do Flamengo em campo na Copa foi Pedro, nesta sexta-feira (09)


Por: Leonardo José

A Copa do Mundo chegou ao fim para todos os jogadores do Flamengo. No Mundial do Catar, o Rubro-Negro foi representado por Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Varela. Ainda em andamento, mas sem Brasil e Uruguai, o torneio teve os quatro flamenguistas em campo em algum momento das disputas. A Seleção Uruguaia, inclusive, foi a que mais usou os atletas do Mais Querido no Oriente Médio.

VEJA LISTA DE MINUTAGEM:

  • Varela: 182 minutos (3 jogos)
  • Arrascaeta: 108 minutos (2 jogos)
  • Pedro: 62 minutos (2 jogos)
  • Everton Ribeiro: 35 minutos (1 jogo)

*números não levam em consideração os minutos de acréscimo dos jogos.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O atleta do Flamengo que mais jogou na Copa do Mundo foi Guillermo Varela. O lateral direito esteve em campo nas três partidas do Uruguai na fase de grupos: dois minutos contra a Coreia do Sul, 90′ diante de Portugal e 90′ no encontro com Gana. No entanto, a Celeste não avançou às oitavas de final.

Outro uruguaio que ficou pelo caminho foi Arrascaeta. Com 108 minutos em campo, sendo 28′ contra Portugal e 80′ diante de Gana, o meia do Flamengo foi o único jogador do Uruguai a fazer gol na Copa do Mundo. ‘Arrasca’ balançou as redes duas vezes na vitória de 2 a 0 sobre os ganeses. Inclusive, o camisa 10 da Celeste também teve exclusividade entre os flamenguistas no Mundial no quesito atilharia.

Os flamenguistas na Seleção Brasileira tiveram menos tempo em campo. Pedro jogou 26 minutos contra Camarões e 36′ nesta sexta-feira (09), diante da Croácia. Os 62′ jogados no Mundial não foram suficientes para o atacante do Flamengo balançar as redes. Everton Ribeiro, também do Fla, pisou o gramado de Copa do Mundo apenas no duelo com os camaroneses, onde atuou por 35′.

Compartilhe com os amigos

Veja também