Partida decisiva contra a Seleção da Croácia acontece nesta sexta-feira (09), às 12h (horário de Brasília)
A Copa do Mundo caminha para as quartas de final, que começam nesta sexta-feira (09). O Brasil enfrenta a Croácia pela fase mata-mata a partir das 12h (horário de Brasília), e o elenco de Tite encerrou a preparação para o confronto nesta quinta (08). O treinador já tem definido o provável time, com os Crias do Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, entre os titulares. Enquanto isso, Pedro e Everton Ribeiro aguardam oportunidade por mais minutos com a Canarinho.
O treinamento desta quinta-feira (08) esteve aberto para a imprensa por apenas 15 minutos. Contudo, foi possível observar o trabalho de Alex Sandro, que se recupera de lesão muscular no quadril, e participou normalmente do aquecimento, do trabalho físico e de enfrentamento entre equipes com campo reduzido. O jogador foi desfalque nas duas últimas partidas, e Tite falou, em entrevista coletiva, que a tendência é que o lateral não comece o jogo contra a Croácia.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Caso Alex Sandro realmente não tenha condições de atuar, a tendência é que Tite repita a escalação da goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, com Éder Militão na lateral direita e Danilo pela esquerda. Dessa forma, uma possível escalação do Brasil para encarar a Croácia pelas quartas de final do torneio intercontinental tem: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Júnior.
Antes da preparação da equipe ser encerrada, dois jogadores do Flamengo procuraram dar o máximo nos treinos, já que ainda aguardam oportunidade a fim de ganhar mais minutos vestindo a Amarelinha. Pedro, atacante rubro-negro e artilheiro da Libertadores, atuou apenas 26′ na partida contra Camarões. Everton Ribeiro também entrou no mesmo duelo, e esteve em campo por 35′.
A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira (09). O duelo acontece a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. O confronto terá como o inglês Michael Oliver, Stuart Burt e Gary Beswick, também da Inglaterra, e Mustapha Ghorbal, da Argélia. O responsável pelo VAR será o holandês Pol Van Boekel. Quem avançar tem confronto com Holanda ou Argentina, que também têm duelo na sexta (09), mas às 16h (de Brasília).