Zagueiro da Croácia abre o jogo sobre ‘dancinhas’ de Paquetá e Vini Jr na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Comemorações de gols dos jogadores brasileiros são famosas pelas ‘dancinhas’


A Copa do Mundo caminha para os últimos dias com as quartas de final que começam na sexta-feira (09). A Seleção Brasileira está classificada e enfrenta a Croácia, no Estádio da Cidade da Educação. Concorrente da Canarinho no mata-mata, o zagueiro Dejan Lovren revelou a opinião sobre as ‘dancinhas’ famosas em comemorações de gols dos jogadores brasileiros, como Vini Júnior, Paquetá, Neymar e companhia.

— Honestamente, todos podem fazer o que querem e comemorar da forma como quiserem. Não tenho problema com isso, então não acho desrespeitoso com o oponente. Mas é claro que existem limites. Eu sei que os brasileiros nasceram com música e dança. Não vejo problemas nisso -, disse o defensor em coletiva de imprensa no Al Erssal Training Site 3, em Doha.

No mês de setembro, o Cria do Flamengo Vinicius Júnior foi alvo de racismo, sendo chamado de ‘macaco’ e intimidado a parar com as danças nas comemorações dos gols pelo Real Madrid (ESP), atual clube do jogador. O caso gerou repercussão, e diversos atletas da Seleção Brasileira saíram em apoio ao ponta da Canarinho. Na Copa do Mundo, inclusive, o elenco do Brasil tem realizado as ‘dancinhas’ após os tentos marcados.

Contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final, dois Crias do Ninho marcaram gols e fizeram as famosas ‘dancinhas’. Vinicius Júnior foi o responsável por abrir o placar contra os coreanos, e Raphinha, Paquetá e Neymar se juntaram ao jogador do clube merengue para comemorar. A outra bola na rede saiu dos pés do camisa 7 do Brasil, que também arriscou no ‘bailado’ para celebrar o primeiro tento com a Canarinho. O placar final contra a equipe asiática terminou em goleada por 4 a 1 para os brasileiros.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além de declarar opinião sobre as danças realizadas pelos jogadores brasileiros, Lovren falou sobre o favoritismo no duelo entre Brasil e Croácia. O zagueiro reconheceu que a Canarinho é, de fato, uma das grandes candidatas ao título, mas que o elenco croata não irá deixar o fato atrapalhar na vontade e desempenho da equipe, na busca pela vaga nas semifinais.

— Sim, o Brasil é favorito. Antes do campeonato (antes das lesões de alguns jogadores), (eles) tinham dois times para escalar. Mas não temos problema com isso. Respeitamos todos e é assim que trabalhamos -, declarou o defensor da Croácia.

O zagueiro Lovren é, inclusive, parceiro de equipe do brasileiro Claudinho. O meio campista também atua no Zenit (RUS), e recentemente foi sondado pelo Flamengo para compor a equipe rubro-negra, mas a negociação não avançou devido aos valores estipulados pelos russos. Além disso, em julho, o jogador renovou contrato com o time de São Petersburgo até dezembro de 2027, o que tornou a missão ainda mais difícil para o Fla.

Pelas quartas de final da Copa do Mundo, Brasil e Croácia se enfrentam nesta sexta-feira (09). A disputa decisiva no Catar acontece no Estádio da Cidade da Educação, a partir das 12h (horário de Brasília). A equipe que avançar encara Holanda ou Argentina. A transmissão fica por conta da TV Globo em canal aberto, contudo, o Coluna do Fla conta com a narração do jogo brasileiro na voz de Rafa Penido, ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também