A Copa do Mundo caminha para as quartas de final, que começam nesta sexta-feira (09). O Brasil enfrenta a Croácia pela fase mata-mata a partir das 12h (horário de Brasília), e o elenco de Tite encerrou a preparação para o confronto nesta quinta (08). O treinador já tem definido o provável time, com os Crias do Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, entre os titulares. Enquanto isso, Pedro e Everton Ribeiro aguardam oportunidade por mais minutos com a Canarinho.
O treinamento desta quinta-feira (08) esteve aberto para a imprensa por apenas 15 minutos. Contudo, foi possível observar o trabalho de Alex Sandro, que se recupera de lesão muscular no quadril, e participou normalmente do aquecimento, do trabalho físico e de enfrentamento entre equipes com campo reduzido. O jogador foi desfalque nas duas últimas partidas, e Tite falou, em entrevista coletiva, que a tendência é que o lateral não comece o jogo contra a Croácia.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Caso Alex Sandro realmente não tenha condições de atuar, a tendência é que Tite repita a escalação da goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, com Éder Militão na lateral direita e Danilo pela esquerda. Dessa forma, uma possível escalação do Brasil para encarar a Croácia pelas quartas de final do torneio intercontinental tem: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Júnior.
Antes da preparação da equipe ser encerrada, dois jogadores do Flamengo procuraram dar o máximo nos treinos, já que ainda aguardam oportunidade a fim de ganhar mais minutos vestindo a Amarelinha. Pedro, atacante rubro-negro e artilheiro da Libertadores, atuou apenas 26′ na partida contra Camarões. Everton Ribeiro também entrou no mesmo duelo, e esteve em campo por 35′.
A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira (09). O duelo acontece a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. O confronto terá como o inglês Michael Oliver, Stuart Burt e Gary Beswick, também da Inglaterra, e Mustapha Ghorbal, da Argélia. O responsável pelo VAR será o holandês Pol Van Boekel. Quem avançar tem confronto com Holanda ou Argentina, que também têm duelo na sexta (09), mas às 16h (de Brasília).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…