Com segundo quarto ‘quase perfeito’, Flamengo vence Brasília pelo NBB

Compartilhe com os amigos

Flamengo chegou à décima vitória no NBB


Um dos maiores rivais do Flamengo na história do Novo Basquete Brasil, o Brasília, desta vez, foi presa fácil para o Mais Querido. Pela 11a rodada do NBB, o FlaBasquete venceu por 72 a 50, em confronto realizado na noite desta quinta-feira (01), no Maracanãzinho. Com o triunfo, o Orgulho da Nação chegou ao décimo resultado positivo na competição e segue na cola do líder Franca.

O segundo período da partida foi decisivo para o Flamengo. O Brasília levou a melhor nos primeiros dez minutos, por 21 a 16. Porém, nos seguintes, ‘goleada’ rubro-negra, por 29 a 14, momento em que o Fla mostrou equilíbrio na defesa e se mostrou muito eficiente no ataque. Depois do intervalo houve equilíbrio, e o time do Distrito Federal levou a melhor por um ponto (11 a 10). No último quarto, novamente o Rubro-Negro sobrou, com 17 a 04.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Apesar da vitória do Flamengo, o cestinha do jogo foi do Brasília: Scheuer, com 14 pontos. Do lado rubro-negro, Penka Aguirre e Guilherme Deodato se destacaram, com 12. Já no quesito rebote, o líder do Mengão foi Rafael Mineiro, com oito. O grande ‘garçom’ da noite, com cinco assistências, ficou com Vildoza.

Flamengo e Brasília são os maiores campeões do NBB. O Mais Querido é heptacampeão, já a equipe do Distrito Federal tem três taças. O Rubro-Negro segue no topo da competição nos últimos anos, já que foi campeão em 2020/2021 e finalista na temporada passada. O time do Centro-Oeste não levanta a taça desde 2012.

Com o resultado, o Flamengo segue na segunda posição, com dez vitórias em 11 jogos, atrás apenas do Franca, que venceu as 11 partidas que disputou. O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (06), contra o São José, às 20h (horário de Brasília), na casa do adversário, no interior de São Paulo. O duelo terá exibição da ESPN.

Compartilhe com os amigos

Veja também