Com Vítor Pereira no Flamengo, Brasileirão terá 9 clubes com técnicos estrangeiros

Compartilhe com os amigos

Flamengo possui acordo verbal com Vítor Pereira


O Flamengo tem um acordo verbal com o português Vítor Pereira para a próxima temporada. O treinador assinará contrato com o Rubro-Negro em dezembro e começará os trabalhos a partir do dia 02 de janeiro. Com o novo comandante no Mais Querido, o Brasileirão de 2023 terá nove clubes com técnicos estrangeiros à frente da equipe.

Até o momento, seis clubes da Série A do Campeonato Brasileiro possuem técnicos portugueses, são eles: Flamengo (Vítor Pereira), Palmeiras (Abel Ferreira), Bahia (Renato Paiva), Botafogo (Luís Castro), Cuiabá (Ivo Vieira), Bragantino (Pedro Caixinha). Além disso, outras duas equipes tem treinadores argentinos: Fortaleza (Vojvoda), Atlético-MG (Coudet). O Cruzeiro, com Pezzolano, é o único time com comandante uruguaio.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Desta forma, 45% dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro possuem técnicos estrangeiros, uma marca significativa em comparação com as temporadas anteriores. No entanto, apenas dois treinadores estão com mais de um ano de trabalho no Brasil: Abel Ferreira, do Palmeiras, e Vojvoda, no Fortaleza. Os outros comandantes, até o momento, não ultrapassaram a barreira de 12 meses no Brasileirão.

Como mencionado anteriormente, Vítor Pereira possui um acordo verbal com o Flamengo. O treinador e o clube aguardam algumas pendências judiciais para assinar contrato com validade até dezembro de 2023, com possibilidade de renovar vínculo por mais uma temporada. A expectativa é de que o treinador esteja à frente da equipe rubro-negra a partir do dia 02 de janeiro, no CT Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também