Companheiro de Arrascaeta no Uruguai, Suárez acerta chegada ao futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

O atacante Luís Suárez vai jogar no Grêmio em 2023


Com alto poder de investimento, o futebol brasileiro tem feito contratações de grandes jogadores sul-americanos nos últimos anos. Em meio a isso, mais um nome de peso está chegando para disputar a Série A do Brasileirão: trata-se de Luis Suárez, companheiro do meia Giorgian De Arrascaeta e do lateral Guillermo Varela na Seleção Uruguaia.

Depois de disputar a Copa do Mundo, Suárez colocou na mesa as opções que tinha para o futuro da carreira e optou pelo Grêmio. Vale destacar que, na temporada 2022, o camisa 9 já tinha retornado às suas origens futebolísticas. Depois de deixar o Atlético de Madrid, da Espanha, Suárez jogou no Nacional, do Uruguai, por quatro meses, com a intenção de se manter em forma para o Mundial. Por lá, Ele disputou 16 jogos e balançou as redes por oito vezes, conquistando o título da Liga Uruguaia.

Vale destacar que Arrascaeta e Varela não são os únicos jogadores do Flamengo que já tiveram o atacante como companheiro de equipe. Entre 2018 e 2020, Suárez também jogou ao lado do volante Arturo Vidal, quando ambos defendiam o Barcelona (ESP). Agora, como adversário, o uruguaio não terá vida fácil.

Arturo Vidal e Luis Suarez durante treino do Barcelona, em 2020
Vidal e Suárez foram campeões da La Liga, primeira divisão da Espanha, jogando juntos pelo Barcelona (Foto: Divulgação/Barcelona FC)

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Quando Suárez vai enfrentar o Flamengo?

De certo, o Fla terá o atacante pela frente em ao menos duas partidas no Campeonato Brasileiro, visto que a competição é disputada entre turno e returno, com um jogo na casa de cada equipe. Além disso, Flamengo e Grêmio também podem se enfrentar na Copa do Brasil, como foi, por exemplo, em 2021. Na Libertadores, não será possível, visto que o clube gaúcho disputou a Série B em 2022 e não se classificou para a edição de 2023 do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo normal, nenhuma surpresa !!! 60% ou 70% (sessenta ou setenta por cento) dos descartes ou refugos dos times europeus, refugiam no futebol brasileiro !!!

Comentários não são permitidos.