Conmebol anuncia novidade em jogos da Libertadores após morte de Pelé

Compartilhe com os amigos

Medida ocorrerá até as oitavas de final da Libertadores


A morte de Pelé gera homenagens fora e até dentro de campo. A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira (30), que os jogos até as oitavas de final da Libertadores da América e Copa Sul-Americana em 2023 terão um minuto de silêncio antes das partidas. O Flamengo, atual campeão do principal campeonato do continente, está garantido na fase de grupos do torneio e estreará em abril.

Outra homenagem prestada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, essa fora dos gramados, foi o hasteamento de bandeiras a meio-mastro durante o luto. A entidade solicitou para todas as associações do continente prestem a mesma homenagem. A sede da Conmebol, localizada em Luque, no Paraguai, alterou a fachada, com uma foto de Pelé e os dizeres “Rei Eterno”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


FLAMENGO NA LIBERTADORES

Se o Flamengo seguir com o desempenho dos últimos anos, chegará até as oitavas de final em 2023 e terá os oito jogos previstos (seis da fase de grupos e os dois do primeiro mata-mata) com um minuto de silêncio para Pelé. O Rubro-Negro tem disputado esse estágio da competição desde 2018. No período, inclusive, atuou em três decisões, com dois títulos.

Em 2018, o Flamengo foi eliminado pelo Cruzeiro, justamente nas oitavas de final. No ano seguinte, passou desta fase ao eliminar o Emelec (EQU) e terminou campeão. Na edição 2020, novo adeus no primeiro mata-mata, diante do Racing (ARG), nos pênaltis. No torneio passado, eliminou o Defensa y Justicia (ARG) nos duelos eliminatórios iniciais e ficou com a segunda posição. Já em 2022, do tricampeonato, superou o estágio ao passar pelo Deportes Tolima (COL).

Em 2023, a Libertadores da América começa no dia 07 de fevereiro, nos estágios preliminares. O Flamengo está garantido na fase de grupos e estreia na primeira semana de abril. Garantido como cabeça de chave, o Mengão vai conhecer os adversários em sorteio, que será realizado no dia 22 de março, na sede da Conmebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também