Conmebol exibe filme ‘Gabigol – O Príncipe da Glória Eterna’ nesta quarta

Compartilhe com os amigos

Gabigol ajudou o Flamengo a mudar de patamar na Libertadores da América


Gabigol é um dos maiores jogadores do Flamengo e também um dos principais atletas da história da Copa Libertadores da América. Como forma de homenagem ao atacante, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estreia, nesta quarta-feira (07), o filme ‘Gabigol – O Príncipe da Glória Eterna’.

VEJA A PUBLICAÇÃO DA CONMEBOL


O filme promete, entre outras coisas, mostrar os 28 gols de Gabigol com a camisa do Flamengo pela Copa Libertadores e também contará como o jogador “mudou a história” do clube na competição. O atacante é o maior artilheiro brasileiro do torneio, com 29 tentos (um deles foi marcado pelo Santos), empatado com Luizão. A exibição do pequeno filme estará no ar nas redes sociais da Conmebol.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


De todos os gols marcados por Gabigol na Libertadores, 25 foram com o pé esquerdo, três com a direita e um de cabeça. Com a canhota, o artilheiro balançou as redes quatro vezes em três finais do continental. Em 2019, fez dois contra o River Plate (ARG), no título do Mengão em Lima, no Peru. No ano seguinte, anotou um tento diante do Palmeiras. E, em 2022, saiu para o abraço no confronto com o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, onde o Fla conquistou o tricampeonato.

Com os títulos da Libertadores da América e Copa do Brasil em 2023, o Flamengo está garantido na fase de grupos da próxima edição da competição mais importante da América do Sul. O atual campeão estreia no torneio na semana do dia 4, 5, 6 de abril. A Conmebol vai divulgar as datas detalhadas no ano que vem.

Ainda em 2022, a Confederação Sul-Americana de Futebol vai realizar o sorteio da fase preliminar, que terá dois times brasileiros: Atlético-MG e Fortaleza. O evento acontece no dia 21 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Já o sorteio dos grupos está previsto para acontecer no dia 22 de março.

Compartilhe com os amigos

Veja também