Copa do Mundo tem 17 campeões da Libertadores; Flamengo conta com 4 representantes

Flamengo está abaixo apenas do River Plate (ARG) no ranking de campeões na Copa


Poucos jogadores têm a oportunidade de conquistar a Libertadores da América e disputar a Copa do Mundo na carreira. Na edição do Catar, 17 jogadores com o título mais importante do continente estão representando seleções no Mundial. O Flamengo tem os bicampeões Everton Ribeiro e Arrascaeta, além dos vencedores da edição 2022, Pedro e Varela.

VEJA QUEM SÃO OS 17 CAMPEÕES DE LIBERTADORES QUE ESTÃO NO CATAR:
Brasil: Everton Ribeiro e Pedro (Flamengo), Weverton (Palmeiras), Danilo, Alex Sandro e Neymar (Santos) e Marquinhos (Corinthians).
Uruguai: Arrascaeta e Varela (Flamengo), Viña (Palmeiras) e De La Cruz (River Plate-ARG).
Argentina: Armani (Atlético Nacional-COL e River Plate), Montiel, Palacios, Rodríguez e Álvarez (River Plate) e Correa (San Lorenzo-ARG).


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O Brasil tem a maioria, com sete representantes, sendo dois do Flamengo: Pedro e Everton Ribeiro. Três foram campeões com o Santos, em 2011: os laterais Danilo e Alex Sandro, e o atacante Neymar. O zagueiro Marquinhos levantou a taça com o Corinthians, em 2012. Já o goleiro Weverton é bicampeão com o Palmeiras, 2020 e 2021.

Na lista por clubes, o Flamengo fica na segunda posição, atrás apenas do River Plate, com cinco campeões pela equipe de Bueno Aires. O time argentino tem Montiel, Palacios, Rodríguez, Álvarez, Armani, além do uruguaio De La Cruz. Já o Mengão tem os campeões de 2019 e 2022, Everton Ribeiro e Arrascaeta, além dos vencedores pela primeira vez na edição deste ano, Varela e Pedro.

Com o sonho de ganhar também a Copa do Mundo, a Argentina, que conta com seis campeões de Libertadores, entra em campo no próximo sábado (03), contra a Austrália, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Já o Brasil joga na sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília), diante de Camarões, pela última rodada da fase de grupos. Ainda pelo estágio de classificação, o Uruguai pega Gana, no mesmo dia, ao meio-dia (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *