Cria do Flamengo entra na mira de clube da Série A do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Centroavante do Flamengo atua no Campeonato Inglês pelo Middlesbrough (ING)


O Flamengo monitora a situação dos jogadores que estão na mira do clube e, enquanto isso, outros times brasileiros se movimentam no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Cria do Ninho, Rodrigo Muniz se tornou alvo de interesse do Grêmio. A equipe gaúcha sondou a situação do centroavante com o Fulham (ING), que detém os direitos do jogador, que está cedido ao Middlesbrough (ING).

Após um ano e meio na Inglaterra, o próximo destino de Rodrigo Muniz pode voltar a ser o Brasil. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, da Band TV, o Grêmio está interessado em contratar o jovem centroavante revelado nas categorias de base do Flamengo. O jogador de 21 anos foi vendido para o Fulham em meados de 2021 por R$ 45 milhões.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O atual vínculo de Muniz com a equipe de Londres é até junho de 2026, com opção de extensão por mais um ano, até 2027. Com o Fulham subindo de volta à Premier League, o centroavante perdeu espaço e foi emprestado ao Middlesbrough para ganhar rodagem e experiência. Mesmo com o interesse do Grêmio no jogador, o clube inglês não se interessou de imediato em emprestar o atleta ao time brasileiro. Contudo, as possíveis investidas continuam em aberto.

Pelo Fulham, Rodrigo Muniz atuou, ao todo, em 28 duelos, marcando cinco gols. Já pela equipe do Middlesbrough, que disputa a Championship, o centroavante disputou 16 jogos, balançando as redes em duas oportunidades. O Cria do Flamengo está emprestado para a equipe da segunda divisão nacional inglesa até o dia 31 de maio de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também